quinta-feira, 14 de abril de 2011

As várias faces da homofobia e da intolerância

gay

Recebi um e-mail, hoje, que me indicava dois vídeos no You Tube. Geralmente, quando recebo assim, não sou de dar muita bola não, até porque, costumam ser ruins. Entretanto, esses que me encaminharam valem os minutinhos gastos.

O programa Conexão Repórter do SBT fez um excelente documentário sobre a homofobia e o preconceito, e a história do Victor e sua família me comoveu. Aquele abraço dele com seu irmão Vinny, a chorar e dizer: “eu não sabia que te amava tanto, você é o meu amigo real!” trouxe uma coisa tão boa dentro do peito, um engasgo na garganta e as lágrimas na face, rolando, pois ali se cumpre o desejo de todos nós vermos, um dia, o Brasil em que todas as famílias terão orgulho de seus entes por aquilo que eles são: Filhos, filhas, irmãos, irmãs, pais e mães sem preconceitos!

Um dia em que a pessoa será valorizada não pelo fato de transar com A ou B, mas simplesmente porque é PESSOA!

Parabéns ao SBT, parabéns ao repórter Roberto Cabrini e equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.