segunda-feira, 9 de maio de 2011

Gospel LGBT ganha destaque na Gazeta da Lagoinha

O jornal impresso do Bairro da Lagoinha em Belo Horizonte/ Minas Gerais, bairro em que está situada a Igreja Batista da Lagoinha, em sua última edição deu destaque ao blog Gospel LGBT em suas páginas. Na matéria uma breve descrição das atividades do blog na defesa da Teologia Inclusiva, e a reprodução de um dos nossos posts, falando sobre a situação de alguns moradores da região e a contradição da própria Igreja Batista.

Abaixo o destaque que a Gazeta da Lagoinha deu ao blog Gospel LGBT:

Gazeta

Blog gay defende Evangelho inclusivo e critica postura da Igreja Batista da Lagoinha

O blog do movimento Gospel LGBT – Homossexualidade sem preconceitos, site criado a partir da lista de discussões idealizada por Marco Antônio e com a participação de Renato Hoffman, Wallace Ximenes e João Marinho para abordar a temática evangélica homossexual. No ar desde 2003 o blog passou por diversas fases até tomar sua forma atual, sendo considerada uma referência para muitos homossexuais cristãos que militam na causa do Evangelho inclusivo, estimulando a descoberta de que ser cristão e homossexual não é incompatível com as Escrituras Sagradas.

Adotando uma postura reflexiva, crítica e consciente, o blog publicou uma trova sobre um assunto delicado:

Lagoinha assedia Regis Danese

Regis Danese quer se mudar para BH;
Naquela cidade em uma igreja ele quer congregar;


Na Lagoinha ele foi para ver;
Logo, por ele, a liderança resolveu interceder;


Nunca os vi receber um pobre assim;
Deles a igreja não é afim!


Pobre, por perto, ninguém quer...
Já o Danese , todos eles, quiseram acolher;
Afinal, o moço, muito pode render.


O que se passa na Lagoinha?
Uma favela dela é vizinha!


Seus moradores nunca no palco subiram,
para serem acolhidos.

Também, na favela, gravadoras eles não têm.

Que Igreja acolhedora, Salve, Lagoinha intercessora!


Se Belo Horizonte fosse Roma, Lagoinha seria o Coliseu! Viva o pão e circo...

Para conhecer o trabalho, visite: http://gospelgay.blogspot.com

O endereço do site da Gazeta da Lagoinha é: http://www.gazetadalagoinha.com.br a matéria sobre o blog você lê na página 07 da edição de Abril (basta acessar o menu no site: edição impressa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.