Igreja Luterana vai reconhecer união cívil gay relaizada em Portugal

Casamento ´gay´ português é aceito por igreja no Brasil
O luso-brasileiro Daniel Moraes e o marido, o brasileiro Alexandre Bahia, cujo casamento civil foi celebrado, a duras penas, num consulado português no Brasil, vão casar religiosamente na igreja luterana brasileira, a 30 de Julho.

"Isto nunca aconteceu no continente sul-americano. Vai ter uma grande implicação", diz Daniel.

Mas não é só nisso que ele e Alexandre querem ser pioneiros: "A seguir vamos intentar uma ação para reconhecimento do nosso casamento, para chegar ao Supremo Tribunal Federal".

Fonte: Cena G

Comentários

  1. Curioso falarem de igreja luterana assim de modo genérico. Pois existe mais do que uma. Sera interessante q esse pioreirismo fosse melhor divulgado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas na semana

Levítico 18,22. 20,13

Oito motivos para ter uma chuca portátil

Namoro Gay