sábado, 21 de maio de 2011

Inquisição evangélica amordaça Pr. Gondim

Contra os fatos não há argumentos, bom brocardo, e útil nesse momento! Geralmente, a militância gay, por parte dos NAZISTAS cristãos, sofre a acusação de tentar impor uma MORDAÇA GAY na população; que nossas lutas e conquistas só servem para elevar determinado grupo societário (o grupo dos gays marginalizados) em um patamar de privilégios sociais sem que nenhum outro grupo o tenha de igual forma...

Bem, entretanto, quando situação está na prática, o que se vê são os FATOS controversos, aqueles que nos acusam de amordaçar, APLICANDO SEM CERIMÔNIAS a amordaça e acusações, tomando de assalto o sujeito e sua LIBERDADE DE EXPRESSÃO, simplesmente por que discordam!

Os EVANGELINAZISTAS fingem que querem defender direitos iguais, mas sua atuação é de tolhimento, de exclusões e censuras tais como nos regimes fascistas e, de igual forma, ditatoriais.

Foi assim, nas cadeiras da INQUISIÇÃO EVANGÉLICA DO BRASIL, que o PASTOR Ricardo Gondim se assentou, foi julgado e condenado ao exílio das ideias, da expressão e das palavras... AMORDAÇARAM GONDIM, como querem amordaçar o Brasil, Estado laico, nas fileiras do sectarismo, do rancor e da doutrina evangélica e sua moral duvidosa!

Renato Hoffmann

A carta de despedida do Gondim

 www.ricardogondim.com.br

clip_image002

Após quase vinte anos, fui convidado a “des-continuar” minha coluna na revista Ultimato. Nesta semana, recebi a visita de Elben Lenz Cesar, Marcos Bomtempo e Klênia Fassoni em meu escritório, que me deram a notícia de que não mais escreverei para a Ultimato. Nessa tarde, encerrou-se um relacionamento que, ao longo de todos esses anos, me estimulou a dividir o coração com os leitores desta boa revista. Cada texto que redigi nasceu de minhas entranhas apaixonadas.

Fui devidamente alertado pelo rev. Elben de que meus posicionamentos expostos para a revista Carta Capital trariam ainda maior tensão para a Ultimato. Respeito o corpo editorial da Ultimato por não se sentir confortável com a minha posição sobre os direitos civis dos homossexuais. Todavia, reafirmo minhas palavras: em um estado laico, a lei não pode marginalizar, excluir ou distinguir como devassos, promíscuos ou pecadores, homens e mulheres que se declaram homoafetivos e buscam constituir relacionamentos estáveis. Minhas convicções teológicas ou pessoais não podem intervir no ordenamento das leis.

O reverendo Elben Lenz Cesar, por quem tenho a maior estima, profundo respeito e eterna gratidão, acrescentou que discordava também sobre minha afirmação ao jornalista de que “Deus não está no controle”. Ressalto, jamais escondi minha fé no Deus que é amor e nos corolários que faço: amor e controle se contradizem. De fato, nunca aceitei a doutrina da providência como explicitada pelo calvinismo e não consigo encaixar no decreto divino: Auschwitz, Ruanda ou Realengo. Não há espaço em minhas reflexões para uma “vontade permissiva” de Deus que torne necessário o orgasmo do pedófilo ou a crueldade do genocida.

Por último, a Klênia Fassoni advertiu-me de que meus Tweets, somados a outros textos que postei em meu site, deixam a ideia de que sou tempestivo e inconsequente no que comunico. Falou que a minha resposta à Carta Capital sobre a condição das igrejas na Europa passa a sensação de que sou “humanista”. Sobre meu “humanismo”, sequer desejo reagir. Acolho, porém, a recomendação da Klênia sobre minha inconsequência. Peço perdão a todos os que me leram ao longo dos anos. 

Quaisquer desvarios e irresponsabilidades que tenham brotado de minha pena não foram intencionais. Meu único desejo ao escrever, repito, foi enriquecer, exortar e desafiar possíveis leitores.

Resta-me agradecer à revista Ultimato por todos os anos em que caminhamos juntos. Um pedaço de minha história está amputada. Mas a própria Bíblia avisa que há tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou. Meu amor e meu respeito pela família do rev. Elben, que compõe o corpo editorial da Ultimato, não diminuíram em nada.

Continuarei a escrever em outros veículos e a pastorear minha igreja com a mesma paixão que me motivou há 34 anos.

Ricardo Gondim

Soli Deo Gloria

6 comentários:

  1. Já vai tarde. Mas ele terá espaço em outras revistas e sites. Assim como esse site que diz "Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.", os comentários do Doutor Ricardo Gondim desrespeitam o direito da fé tradicional evangélica.

    ResponderExcluir
  2. Ah Ricardo Nery, nós estamos sendo Hipócritas ou maldosos aqui? Penso que você não saiba o que seja desrespeito, aliás, conveniente seu comentário...

    Há uma diferença entre discordar e desrespeitar, ofender... Você pode discordar dos meus argumentos, e qualquer um pode nesse blog, tanto é que seu comentário foi aceito...
    Agora, ofender a dignidade dos gays, com acusações e aquelas velhas intervenções que conhecemos, isso não!

    Mas veja: você, como a maioria dos evangélicos, acredita que quando alguém discorda da opinião de vocês, esse alguém DESRESPEITA VOCÊS em seus pressupostos de fé! Sabe Ricardo, isso é amordaçar! Isso é silenciar, isso é inquirir! Agora lutar pela proibição do desrespeito e da dignidade dos homossexuais não...

    Então não é o PLC 122 que prega a amordaça, mas sim vocês evangélicos tradicionais, que lutam pelo pretenso direito de DISCRIMINAR e ofender...

    Et soli Deo gloria!

    ResponderExcluir
  3. Que pena a pequenez do pensamento das pessoas! Tão dificil viver num mundo onde ninguem está disposto a conviver com diferenças... cada dia mais dificil!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Renato pelos esclarecimentos, mas os conceitos sobre desrespeito ou discordância, na prática, pouco importam, pois não somos nós - cristãos - que estamos querendo colocar na cadeia quem apenas diz que HOMOSSEXUALISMO É PECADO, como já acontece na Inglaterra.

    ResponderExcluir
  5. Vocês fazem pior, vocês cristãos! Vocês julgam, condenam, se colocam no lugar de Deus, e ainda interpretam errado as Escrituras, e nós gays, e cristãos gays, não queremos colocar na cadeia quem diz somente que a HOMOSSEXUALIDADE seja pecado, se falar que heterossexualismo seja pecado, vai pra cadeia tb!

    Nós estamos protegendo os homossexuais e os heterossexuais, e queremos, sim, leis que acabem com o preconceito, que aliás, nem é cristão! Ou pelo menos não deveria ser. Agora engraçado homossexualidade é pecado HETEROSSEXUALISMO NÃO É! Sei...

    Então não importam os conceitos mesmo. Nós queremos reprimir o preconceito e vocês querem continuar tendo o DIREITO DE MATAR INOCENTES TODOS OS DIAS, difundindo o ódio, e a violência e a aversão das pessoas contra os gays e dos gays contra si mesmos... Vocês são tão bonzinhos, tão santos, tão bíblicos! Acho que estou rindo aqui...

    ResponderExcluir
  6. "Minhas convicções teológicas ou pessoais não podem intervir no ordenamento das leis."


    Isso é o que o crente de qqer religião deveria pensar sempre, antes de abrir a boca sobre qqer assunto.

    ResponderExcluir

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.