terça-feira, 31 de maio de 2011

Marcos Mion e TV Record= homofobia/ São José dos Campos e a proibição da diversidade sexual/ Meninos se incomodam em estudar com gays

Marcos Mion e TV Record são acusados de homofobia

Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, o apresentador Marcos Mion e a TV Record estão sendo processados por homofobia.

Ativistas do movimento gay reclamaram dos comentários feitos por ele sobre a drag queen Nany People durante o programa Legendários.

Na ocasião, Mion disse que ela "tem surpresinha" e perguntou "o que ela faz com o pacote" na hora do banho. O apresentador disse que o caso está sob os cuidados do departamento jurídico da Record e que a emissora afirma que houve "exercício da liberdade de expressão" e que "não feriu ninguém".

========================================

São José dos Campos quer proibir divulgação de informações sobre diversidade sexual

A cidade de São José dos Campos (SP), está provando que a homofobia está ficando mais forte no poder público.

A Câmara Municipal pretende aprovar um projeto de lei que “dispõe sobre a proibição de divulgação de qualquer tipo de material, que possa induzir a criança ao homossexualismo”.

O projeto de autoria do vereador Cristóvão Gonçalves tem como objetivo vetar no município a divulgação qualquer tipo de informação sobre a diversidade sexual. O parlamentar acredita que essa divulgação induz a população à homossexualidade.

Se a lei for aprovada, o autor da informação corre o risco de ser multado em mil reais.

=======================================

Meninos se incomodam em estudar com gays

Segundo um questionário aplicado pelo Ministério de Educação a alunos do ensino médio, entre os anos de 2004 e 2008. Cerca de 13% dos meninos afirmaram que dividir a sala de aula, trabalhar ou mesmo ter como parente um homossexual, geraria um incômodo. Entre as meninas o percentual cai para 4%.

É possível observar também que, no decorrer do tempo, o número dos que se dizem incomodados com a presença de homossexuais diminuiu. Na primeira pesquisa, o percentual de estudantes do sexo masculino que afirmou não se sentir confortável com a situação era de 16,9%.

Numa tentativa de combater a discriminação dentro das escolas, entidades de defesa da comunidade LGBT criaram um kit com vídeos e guias de orientação, para distribuir entre alunos do ensino médio. A presidenta Dilma Rousseff teve acesso ao material e não gostou. Para ela os vídeos devem trabalhar mais com a questão do preconceito e não fazer propaganda de opções sexuais.

=======================

Fonte: Cena G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.