18/05/2011
A Polícia Militar informou que os homens da corporação não estão liberados para participar fardados da Parada Gay no Rio de Janeiro.
Segundo a corporação, a proibição não vale apenas para atos de apoio aos homossexuais, mas igualmente para qualquer manifestação ou protesto, seja esportivo ou político.
A corporação defende ainda que a decisão não é nova nem discutível, já que faz parte das determinações do regulamento interno da instituição.
A polêmica sobre o tema começou quando o governador Sérgio Cabral fez uma declaração no lançamento da campanha "Rio sem Homofobia".
Na ocasião, ele disse: "Da minha parte, estão todos liberados para participar. Com carro do Corpo de Bombeiros, carro da polícia. Nenhum problema. Em Nova York é assim. Em Paris eles vão uniformizados. Por quê? Porque o amor não deve ser razão para nenhum tipo de discriminação".
Fonte: Cena G
Nenhum comentário:
Postar um comentário
1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.
2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.
3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.
4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.