quinta-feira, 9 de junho de 2011

Papa vem ao Brasil em 2013

 

papa

O papa Bento XVI fará, em 2013, sua segunda visita ao Rio de Janeiro, onde esteve pela primeira vez em 2009. Na ocasião, a cidade abrigará a Jornada Mundial da Juventude. A informação foi dada pelo novo embaixador do Brasil no Vaticano, Almir Franco de Sá Barbuda, durante sua sabatina, no fim da manhã desta quinta-feira (09/06), na Comissão de Relações Exteriores do Senado. A boa-nova foi dada em resposta à sugestão do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) de o sumo pontífice participar do Rio+20, encontro que tratará do meio ambiente, em 2012. “O papa não poderá vir ao Brasil em 2012, pois já tem viagem marcada para 2013”, alertou Franco de Sá.

Aproveito também para divulgar que este blog fará um especial sobre a Reforma Protestante de forma crítica e contextualizada

2 comentários:

  1. Porque não lutar pelos direitos, mas sem ofender a religião das pessoas,tenho amigos homossexuais que são católicos e acharam uma pena este tipo de manifestação ocorrido na última parada, engraçado o grupo de homossexuais querem tanto ser respeitados,ter seus direitos garantidos e aceitos,dizendo que é crime o preconceito mas estão agindo de forma baixa e até cruel.Sou uma pessoa que tem um olhar sem preconceitos, mas não posso ficar calada diante de qualquer manifestação de ofensa a qualquer vertente.
    Foi uma clara provocação e um desrespeito à Igreja e às práticas religiosas milhões de brasileiros, considerando estas manifestações como “um ataque, deboche e vilipêndio do ensinamento moral da Igreja, é bom lembrar que o artigo 208 do código penal considera como crime “escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso. Pena – detenção de um mês a um ano, ou multa”.

    ResponderExcluir

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.