terça-feira, 12 de julho de 2011

Documento do WikiLeaks critica preconceito contra LGBTs no Brasil



Um documento elaborado em fevereiro de 2010 com o título “desafios aos direitos gays” avalia que existem “brechas” que deveriam ser transpostas pelo governo brasileiro para melhor proteger os direitos LGBT.

O maior desafio, segundo a visão dos americanos, é a falta de legislação que os proteja contra a discriminação por orientação sexual.

Ainda de acordo com o documento, ativistas reclamaram da influência da comunidade evangélica como um “desafio significativo”.

No relato vazado pelo WikiLeaks, a embaixada americana reconhece que o movimento contra a discriminação por orientação sexual tem adquirido muita visibilidade no Brasil.

O documento cita São Paulo como um exemplo de um estado que tem estendido proteção legal a população LGBT.

Fonte Cena G

Um comentário:

  1. Temos sem duvida que fazer a nossa parte, e isso significa lutar sempre por direitos iguais, visto que todos temos os mesmo deveres e responsabilidades.
    Parabéns pelo trabalho aqui desenvolvido e vamos juntos em busca de mais uma conquista importante.
    Abraço a todos.
    Mah

    ResponderExcluir

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.