quinta-feira, 21 de julho de 2011

Em nome de Jesus?


No meu facebook, eu fiz uma brincadeira com os versículos da Bíblia, que trouxe a ira cruel dos evangélicos contra mim, aliás, contra mim e contra o jornalista João Marinho, que me deu apoio e incentivo (mora no meu coração esse garoto!).

Cada dia que passa, eu fico surpreso, no sentindo de espantado, com o que está se tornando o Brasil: um país de mentalidade medieval, cheio de superstição e crendices idiotas, onde um livro é adorado acima da própria essência a que ele busca dizer.

Como luterano sou afastado dessas ideias loucas, ideias que paralisam o cérebro, e produzem uma massa de retardados mentais, com a Bíblia de baixo do braço.

A Bíblia do brasileiro fede! O odor que ela exala é o de axilas mal cuidadas, cê-cê! Cê-cê de evangélico porco - sem higiene- sem respeito, sem noção de civilidade.

O evangélico do Brasil é o medíocre, que deseja, através de uma vara de condão, ter vida fácil e farta. É o corrupto, inescrupuloso, que por trás de um discurso de santidade comete, nos bastidores, no escurinho, as mais vis trapaças em prol de sua autopromoção. E tudo no fim se resume no velho bordão mágico e imbecil, que inspira um pseudorrespeito em muita gente: EM NOME DE JESUS! Deus nos livre dessa praga!

Um comentário:

  1. Renato, estamos com você. Achei muito estranho quando não te vi mais no facebook. Mas, estamos aqui com você. Esse povo fundamentalista quer impor um pensamento único - que nem eles o seguem, diga-se de passagem. Espero que voltemos a falar logo. Tem muitas coisas do Mala que eu to ouvindo por aqui... tenho uma idéia bem humorada pra falar desse idiota. Grande abraço.

    ResponderExcluir

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.