Bombeiros terão que incluir companheiro gay em plano de saúde


A Justiça determinou que o Governo doDistrito Federal incluia o companheiro de um sargento do Corpo de Bombeiros no plano de saúde oferecido pela corporação. O casal vive junto há seis anos.

Na sentença, o juiz avaliou que “apesar do ordenamento jurídico não reconhecer expressamente a relação homoafetiva como união estável, por ponderação de princípios constitucionais, em especial o da dignidade da pessoa humana e o da igualdade, não se pode deixar de reconhecer a sociedade de fato para fins assistenciais e previdenciários.”


Fonte: Cena G

Comentários

  1. Só que o preconceito ainda grande e pasmem até em universidades, como mostrado aqui neste site

    http://setimoportal.wordpress.com/2011/09/22/professor-e-impedido-de-exercer-funcao-por-ser-homossexual/

    um absurdo !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas na semana

Romanos 1,18-32

Levítico 18,22. 20,13

Oito motivos para ter uma chuca portátil

Namoro Gay

Bluetooth para pegação gay