quarta-feira, agosto 24, 2011

Evento quer tornar São Sebastião padroeiro gay


A ExpoGay, na Espanha, quer tornar o santo católico São Sebastião num padroeiro dos gays.

Os organizadores reivindicam que o mártir seja intitulado oficialmente pela Igreja Católica como patrono dos homossexuais.

Essa referência, de acordo com estudos, começou ainda no século XIX. No mais, inúmeros artistas gays já fizeram suas versões de São Sebastião, um dos ícones da cultura gay.

Fonte: Cena G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...