quinta-feira, setembro 29, 2011

Brasil lidera violência e ódio homofóbicos, alerta deputada Erika Kokay




De acordo com a deputada Erika Kokay (PT-DF), dados apresentados no segundo Fórum da Diversidade do Ministério do Planejamento mostram que cresce a progressão da violência homofóbica no Brasil e no mundo, por preconceito e discriminação. O volume de assassinatos alcança números alarmantes e inéditos no país.


“Apenas nos três primeiros meses deste ano foram registrados 65 homicídios contra homossexuais”, informou a deputada, baseando-se no relatório anual do Grupo Gay da Bahia (GGB). Para Erika, o título de campeão mundial de assassinatos é do Brasil e já impõe ao homossexual brasileiro um risco quase nove vezes maior de morte que o do indivíduo norte-americano que tem a mesma orientação sexual.

A Bahia lidera, com folga, o ranking de mortes LGBT: foram 29 em 2010. Alagoas vem em segundo lugar, com 24, e o Rio de Janeiro e São Paulo, com 23 cada.

Fonte: Cena G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...