quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Brasil lidera violência e ódio homofóbicos, alerta deputada Erika Kokay
De acordo com a deputada Erika Kokay (PT-DF), dados apresentados no segundo Fórum da Diversidade do Ministério do Planejamento mostram que cresce a progressão da violência homofóbica no Brasil e no mundo, por preconceito e discriminação. O volume de assassinatos alcança números alarmantes e inéditos no país.
“Apenas nos três primeiros meses deste ano foram registrados 65 homicídios contra homossexuais”, informou a deputada, baseando-se no relatório anual do Grupo Gay da Bahia (GGB). Para Erika, o título de campeão mundial de assassinatos é do Brasil e já impõe ao homossexual brasileiro um risco quase nove vezes maior de morte que o do indivíduo norte-americano que tem a mesma orientação sexual.
A Bahia lidera, com folga, o ranking de mortes LGBT: foram 29 em 2010. Alagoas vem em segundo lugar, com 24, e o Rio de Janeiro e São Paulo, com 23 cada.
Fonte: Cena G
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.
2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.
3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.
4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.