sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Fifa pede cancelamento de Estatuto do Torcedor, do Idoso e Código de Defesa do Consumidor

Fifa pede cancelamento de Estatuto do Torcedor, do Idoso e Código de Defesa do Consumidor, mas Dilma nega




Em entrevista concedida ao Sportv, o Ministro dos Esportes Orlando Silva, afirmou que a Fifa encaminhou um comunicado ao governo brasileiro pedindo a suspensão do Estatuto do Idoso, do Torcedor e o Código de Defesa do Consumidor. Porém as exigências foram negadas pela presidente Dilma Roussef.

“Existe uma decisão do governo brasileiro de não suspender o Estatuto do Idoso. Deve haver um acordo com a Fifa. A divergência existe, mas não é tão grave. Temos confiança de que o diálogo vai encontrar uma saída. Não é questão de soberania, é discussão de diretos sociais. O diálogo do Brasil com a Fifa é melhor do que muitos imaginam”, explicou o ministro.

No entanto, a presidente enviou um projeto que permite ignorar alguns direitos do Estatuto do Torcedor, como por exemplo, indenização em caso de cancelamento ou adiamento do jogo.

Recentemente está sendo discutida a Lei Geral da Copa, onde fala que a entidade maior do futebol terá o direito de cobrar o quanto quiser pelos bilhetes de entrada nos jogos. O projeto ainda está tramitando na Câmara dos Deputados.


A esperança da Fifa era acabar com a meia-entrada de idosos e estudantes, garantidas por lei. 

******

Ou seja, em nome de uma copa do mundo, o Direito Brasileiro, que consagra a função social, os direitos sociais, seriam esquecidos, vilipendiados, jogados praticamente no lixo, usando, quem sabe, da repristinação da norma jurídica, um argumento "válido" para adotarem a LEI DA COPA, e se esquecem que o DIREITO BRASILEIRO adotou a impossibilidade do fenômeno da repristinação! Mas, em nome da especulação econômica, do capitalismo selvagem, e da classe A, do mundo, que explorará nossas riquezas naturais, e encherão os cofres com o suor do nosso povo copeiro, que se dê uma banana para o Direito Nacional, e para o povo dessa nação! 


ISSO É UM ABSURDO VERGONHOSO... 


Fonte: O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.