segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Papa afirma que católicos não devem aceitar casamento gay




No último sábado, o Papa Bento 16 gerou polêmica ao afirmar que a Igreja Católicanão pode aceitar o casamento gay.


O papa, de 86 anos, fez ainda um apelo para que jovens lutem contra o mal da sociedade e se afastem de uma fé indiferente que prejudica a igreja. O discurso foi feito no terceiro dia de visitas àAlemanha, sua terra natal, para cerca de30 mil pessoas.

"Nós, como cristãos, atribuímos grande importância à defesa da integridade e singularidade do casamento entre um homem e uma mulher de qualquer tipo de interpretação errônea", argumentou.

Antes, em uma reunião com líderes cristãos ortodoxos, Bento XVI havia pregado contra o abortoeutanásia e casamento gay.



Fonte: Cena G

2 comentários:

  1. Querido Renato,

    É claro que o Magistério católico não costuma facilitar as coisas pra nós, mas a imprensa com muita frequência também presta um certo desserviço ao botar mais lenha numa fogueira que já é bastante alta, né? :-))

    Convidamos você e os leitores do seu blog (entre os quais nos incluímos, claro) a ler um relato mais completo e menos parcial do que Bento XVI disse na Alemanha, com alguns comentários que talvez ajudem a pôr as coisas em uma perspectiva um pouco diferente:

    Bento XVI: "A abertura da Igreja deve prevalecer sobre a institucionalização"

    Um grande e carinhoso abraço! :-)

    ResponderExcluir
  2. Papa certíssimo o homossexualismo é um comportamento totalmente contrário a natureza sexual humana.

    ResponderExcluir

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.