Rosinha "GAROTINHO" faz pirraça, resiste à cassação e diz que só deixa cargo presa



A ex-prefeita de Campos dos Goytacazes (RJ), Rosinha Matheus (PR), que teve seu mandato cassado anteontem pelo Tribunal Regional Eleitoral, passou a noite acampada na prefeitura e diz que só deixará o cargo presa.

Ex-governadora do Rio, ela foi condenada por suposto abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação na campanha na qual se elegeu, em 2008.


No ano passado, ela já passou sete meses fora do cargo pela mesma acusação, mas conseguiu reaver o mandato.

Agora, Rosinha diz que não aceitará que outro ocupe a prefeitura "no tapetão". Ela espera decisão liminar do TRE para que possa se manter no cargo enquanto aguarda o julgamento de recursos. A decisão poderia sair ainda na noite de ontem.

No entanto, o presidente da Câmara Municipal, Nelson Nahim (PR), marcou sua posse para amanhã, às 15h --o vice-prefeito Francisco Arthur Oliveira (PP) também foi cassado pelo TRE.
Marido de Rosinha, o deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) disse que o número de pessoas que está indo à prefeitura para prestar solidariedade ela "aumenta minuto a minuto".
Segundo ele, o TRE deve conceder a liminar logo, porque a "radicalização que envolve o caso pode levar a situações imprevisíveis".

Na madrugada de ontem, apoiadores de Rosinha fecharam a BR-101, na altura de Campos, para protestar contra a decisão da Justiça.

Fonte: Folha.com

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas na semana

Oito motivos para ter uma chuca portátil

Romanos 1,18-32

Namoro Gay

Levítico 18,22. 20,13

Bluetooth para pegação gay