Cientistas de Londres descobriram uma maneira de evitar que o vírus HIV, causador da Aids, danifique o sistemaimunológico humano.
A descoberta pode ser o passo inicial para o desenvolvimento de uma vacina eficaz contra a Aids.
Durante os estudos, os pesquisadores descobriram que, quando o colesterol é removido da membrana do HIV, o vírus setorna incapaz de danificar o sistema imunológico.
Quando uma pessoa contrai um vírus comum, esse sistema tem uma resposta inata,defendendo o corpo da infecção. Alguns pesquisadores acreditam, porém, que o HIVleva o organismo a uma reação exagerada, o que acaba enfraquecendo a próxima linha de defesa do sistema imunológico, também conhecida como resposta imune adaptativa.
Assim, com a remoção do colesterol da membrana que envolve o vírus, o HIV foi impedido de desencadear a resposta imune inata.
Fonte: Cena G
Nenhum comentário:
Postar um comentário
1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.
2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.
3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.
4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.