sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Governo do Rio de Janeiro anuncia criação de mais dez centros LGBT até 2013


O governador do estado do Rio de Janeiro é show de bola, um dos mais envolvidos com cidadania e a diminuição do preconceito contra LGBTs no Brasil. Parabéns governador Sérgio Cabral! Ele, de fato, merecia o reconhecimento das ONGs LGBTs


O governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou que vai inaugurar mais dez Centros de Referência e Promoção da Cidadania LGBT até 2013. Já existem três postos funcionando (Central, Nova Friburgo e Duque de Caxias) e uma central de denúncias, que acolhe vítimas de homofobia e preconceito por orientação sexual. Nesta central foram registrados 10 mil atendimentos desde 2010.


Os primeiros novos postos serão inaugurados em Nova Iguaçu e Niterói, até o fim de 2011. Em 2012 será a vez deCabo Frio e Macaé (primeiro semestre) São Gonçalo e Resende (segundo semestre). Natividade e Angra dos Reis receberão seus postos nos primeiros meses de 2013. No fim de 2013 as cidades de Campos dos Goytacazes e Belford Roxo receberão seus Centros LGBT.

Os Centros vão oferecer serviços de apoio jurídico, social e psicológico para LGBTs vítimas de violência, seus familiares e amigos.

Fonte: Cena G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.