Governo do Rio de Janeiro anuncia criação de mais dez centros LGBT até 2013


O governador do estado do Rio de Janeiro é show de bola, um dos mais envolvidos com cidadania e a diminuição do preconceito contra LGBTs no Brasil. Parabéns governador Sérgio Cabral! Ele, de fato, merecia o reconhecimento das ONGs LGBTs


O governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou que vai inaugurar mais dez Centros de Referência e Promoção da Cidadania LGBT até 2013. Já existem três postos funcionando (Central, Nova Friburgo e Duque de Caxias) e uma central de denúncias, que acolhe vítimas de homofobia e preconceito por orientação sexual. Nesta central foram registrados 10 mil atendimentos desde 2010.


Os primeiros novos postos serão inaugurados em Nova Iguaçu e Niterói, até o fim de 2011. Em 2012 será a vez deCabo Frio e Macaé (primeiro semestre) São Gonçalo e Resende (segundo semestre). Natividade e Angra dos Reis receberão seus postos nos primeiros meses de 2013. No fim de 2013 as cidades de Campos dos Goytacazes e Belford Roxo receberão seus Centros LGBT.

Os Centros vão oferecer serviços de apoio jurídico, social e psicológico para LGBTs vítimas de violência, seus familiares e amigos.

Fonte: Cena G

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas na semana

Oito motivos para ter uma chuca portátil

Levítico 18,22. 20,13

Romanos 1,18-32

Namoro Gay

Bluetooth para pegação gay