Mentiras sobre o travesseiro

Novo livro conta romance que todo gay um dia já sonhou
Em Mentiras sobre o travesseiro, escritor percorre passos que todo gay já deu














A trajetória de um gay, independente de quem seja, traz muitos aspectos em comum. Cada um tem sua história, mas a maioria teve de enfrentar as mesmas etapas. O desejo pelo corpo masculino, pelo amiguinho da escola, ainda na infância. Na mesma escola, o fato de ser gongado pelos colegas de classe – o “famoso” bullying. 

As brincadeiras com o primo na adolescência. O namoro com meninas para se convencer de que pode se adequar aos padrões tidos como normais pela sociedade. As crises. O ato de se assumir para os pais e dar ao mundo a cara à tapa. Conhecer o cara por quem você se apaixona e se entrega achando que vai ser o homem da sua vida, até a primeira grande decepção amorosa. Quem nunca?!

A obra de Raphael Mello “Mentiras sobre o travesseiro” percorre justamente este caminho ao contar a vida de Pedro, que tem uma história de vida simples. Numa sala de bate-papo, marca um encontro com Marcos e, ao conhecê-lo, se apaixona e acredita que ele seja o seu grande amor. Passa a fazer planos, ter novos sonhos, idealizar um futuro até se transformar numa nova pessoa. Ao lado de Pedro, chega a viver os momentos que define como os mais felizes de sua vida, dos quais nunca ira esquecer.

Mas no caminho, ele se depara com a mentira, a decepção, a falta de caráter. Pedro muda. Marcos muda. As dúvidas se acentuam, os objetivos tornam-se outros e os sentimentos se transformam. É possível se apaixonar de novo pela mesma pessoa? As inquietações e inseguranças do personagem nos despertam reflexões. Até que ponto vale a pena amar? Até que ponto você é capaz de mudar o destino do próximo? Uma história contada ao longo de 445 páginas que passam sem que você se dê conta, tamanha a facilidade de identificação.

O que poderia ser mais uma obra literária que conta a história de um gay ganha um diferencial justamente por mergulhar na intimidade dos personagens e tentar traduzir, em palavras, o aspecto psicológico, os caminhos percorridos pela razão e pelo coração de cada um deles.

O livro passou dois anos para ser escrito e contou com a válida supervisão do psicólogo Fábio Costa. Apesar de extensa, a obra consegue segurar o ritmo até o final, a ponto do autor anunciar que “Mentiras sobre o travesseiro” é o primeiro de uma trilogia e a gente torcer para que saia logo o segundo livro.

Mentiras sobre o travesseiro - Raphael Mello
Editora New Book
445 páginas
Preço: R$ 39,90 
Fonte Mix Brasil







Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas na semana

Levítico 18,22. 20,13

Oito motivos para ter uma chuca portátil

Namoro Gay