terça-feira, 27 de novembro de 2012

CONTRA A "CURA DA HOMOSSEXUALIDADE"

"CURA DA HOMOSSEXUALIDADE"? DIGA NÃO!

Para quem não sabe, hoje a Câmara dos Deputados está discutindo um tenebroso projeto cujo intuito é fazer o Brasil voltar aos anos 1950 e restaurar as "terapias de conversão" ou "reparação" da homossex
ualidade, atualmente proibidas pela resolução CFP 01/99.

Não existe evidência científica de que essa "reversão" exista. O que existe é evidência de que ela pode causar danos emocionais e psicológicos a quem a ela se submete.

Diga NÃO! Não a essa nova tentativa evangélica fundamentalista de estabelecer uma volta ao passado e reescrever o que a ciência tem descoberto e já abandonou. É simples!

1- Copie e cole os mails dos deputados da comissão abaixo no campo PARA do seu programa de email.

dep.mandetta@camara.leg.br, dep.fabiosouto@camara.leg.br, dep.laelvarella@camara.leg.br, dep.antoniobrito@camara.leg.br, dep.amauriteixeira@camara.leg.br, dep.angelovanhoni@camara.leg.br, dep.beneditadasilva@camara.leg.br, dep.nazarenofonteles@camara.leg.br, dep.rogeriocarvalho@camara.leg.br, dep.darcisioperondi@camara.leg.br, dep.geraldoresende@camara.leg.br, dep.nildagondim@camara.leg.br, dep.osmarterra@camara.leg.br, dep.saraivafelipe@camara.leg.br, dep.teresasurita@camara.leg.br, dep.eduardobarbosa@camara.leg.br, dep.marcuspestana@camara.leg.br, dep.williamdib@camara.leg.br, dep.cidaborghetti@camara.leg.br, dep.joselinhares@camara.leg.br, dep.josehumberto@camara.leg.br, dep.rosinhadaadefal@camara.leg.br, dep.waltertosta@camara.leg.br, dep.eleusespaiva@camara.leg.br, dep.dr.paulocesar@camara.leg.br, dep.jhonatandejesus@camara.leg.br, dep.joaoananias@camara.leg.br, dep.jandirafeghali@camara.leg.br, dep.celiarocha@camara.leg.br, dep.antoniobrito@camara.leg.br, dep.carmenzanotto@camara.leg.br, dep.suelividigal@camara.leg.br, dep.dr.jorgesilva@camara.leg.br, dep.ribamaralves@camara.leg.br, dep.alexandreroso@camara.leg.br, dep.neiltonmulim@camara.leg.br, dep.mauriciotrindade@camara.leg.br, dep.mandetta@camara.leg.br, dep.laelvarella@camara.leg.br, dep.fabiosouto@camara.leg.br, dep.josehumberto@camara.leg.br, dep.onofresantoagostini@camara.leg.br, dep.nicelobao@camara.leg.br, dep.geraldothadeu@camara.leg.br, dep.vitorpaulo@camara.leg.br, dep.jomoraes@camara.leg.br, dep.pastormarcofeliciano@camara.leg.br, dep.walneyrocha@camara.leg.br, dep.arnaldofariadesa@camara.leg.br, dep.rosaneferreira@camara.leg.br, dep.robertodelucena@camara.leg.br, dep.dr.aluizio@camara.leg.br, dep.arlindochinaglia@camara.leg.br, dep.assiscarvalho@camara.leg.br, dep.dr.rosinha@camara.leg.br, dep.erikakokay@camara.leg.br, dep.padrejoao@camara.leg.br, dep.andrezacharow@camara.leg.br, dep.daniloforte@camara.leg.br, dep.elcionebarbalho@camara.leg.br, dep.irisdearaujo@camara.leg.br, dep.raimundao@camara.leg.br, dep.rodrigobethlem@camara.leg.br, dep.brunafurlan@camara.leg.br, dep.joaocampos@camara.leg.br, dep.maragabrilli@camara.leg.br, dep.iracemaportella@camara.leg.br, dep.robertobritto@camara.leg.br, dep.toninhopinheiro@camara.leg.br, dep.luizcarlossetim@camara.leg.br, dep.ronaldocaiado@camara.leg.br, dep.goretepereira@camara.leg.br, dep.pastoreurico@camara.leg.br, dep.paulofoletto@camara.leg.br, dep.manato@camara.leg.br, dep.paulorubemsantiago@camara.leg.br

===============

2- No campo ASSUNTO, escreve CONTRA O PROJETO DE CURA GAY.

===============

3- No corpo da MENSAGEM, copie e cole a que está abaixo.

Não importa se a pessoa é contra ou a favor da homossexualidade. Não importa se sua religião aprova ou não a homossexualidade. Preferências ideológicas e religiosas são assuntos de foro íntimo - mas não a ciência.

A APA norte-americana, após extenso estudo, já concluiu que "terapias de reversão" da homossexualidade são ineficazes e podem causar danos psicológicos. A Califórnia, por esse mesmo motivo, já proibiu a prática a menores. A OMS não reconhece a homossexualidade como distúrbio desde os anos 90 - e até a China removeu a indicação em 2004. A organização Exodus, religiosa e de "ex-gays", após anos defendendo a prática, reconheceu que a mesma não é efetiva.

O Brasil não pode voltar ao anos 50, quando gays e lésbicas eram tratados com terapias cruéis e práticas como lobotomia, eletrochoque, emasculação e hormônios. O Brasil não pode reescrever a ciência e desprezar todo o conhecimento acumulado por ela ao longo de tantos anos.

Deputado, diga NÃO a esse projeto.

Grato(a),

RG
CPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.