quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Banho Turco/ Hamam -- Il Bagno Turco- Sessão Pipoca



Esse filme eu descobri por conta do meu professor de italiano, que constantemente me estimula a escutar diálogos em italiano, em filmes com dublagem nessa língua.

Assim fui pesquisar e me envolvi com a história de Francesco, um jovem arquiteto, que vive às voltas com sua esposa. Ao receber uma herança, deixada por sua tia na Turquia, para este país ele vai, na tentativa de comercializar o patrimônio. Até que ele descobre que aquilo constava no espólio era uma SAUNA.
Encantado com as possibilidades ele se envolve em um relacionamento homossexual, sigiloso, secreto, delicioso!

O filme traz um ar punitivo no final, o que me fez desgostar um pouco, mas nada que estrague o enredo, a descoberta, o envolvimento e a realidade social vigente.
Pipoca na panela... Um bom filme para você:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.