VEJA O QUE ROLA POR AQUI!

Nossos destaques:

VEJA O QUE ROLA POR AQUI! VEJA O QUE ROLA POR AQUI!

O amor cristão nos EUA expulsa jovens de casa por serem gays

Cacciati dai genitori migliaia di gay diventano homeless

O amor cristão nos EUA expulsa jovens de casa por serem gays O amor cristão nos EUA expulsa jovens de casa por serem gays

Ser um homem feminino

Salve, salve a alegria, A pureza e a fantasia […]

Ser um homem feminino Ser um homem feminino

DAR A BUNDA

Se dar a bunda... Já era!

Se dar a bunda...Já era! Se dar a bunda...Já era!

Ainda falando sobre promiscuidade

Ainda falando sobre promiscuidade Ainda falando sobre promiscuidade

A culpa é da promiscuidade: um erro conceitual

os gays são promíscuos e quem não ?

 A culpa é da promiscuidade: um erro conceitual
 A culpa é da promiscuidade: um erro conceitual

Carpe Anum // Carpe Culum

Carpe o quê?

Carpe Anum // Carpe Culum Carpe Anum // Carpe Culum

Sessão Pipoca: The Trip

FILME

Sessão Pipoca: The Trip Sessão Pipoca: The Trip

Justiça de BH autoriza casamento homossexual

Carlos Eduardo e Jorge irão formalizar união em abril próximo...

Justiça de BH autoriza casamento homossexual Justiça de BH autoriza casamento homossexual

A culpa é dos gays?

Site atribui responsabilidade aos gays por mulheres estarem solteiras em Campo Grande...

A culpa é dos gays? A culpa é dos gays?

Querem desprestigiar os gays!

O Vaticano lançou uma crítica sobre a matéria publicada nos meios de comunicação...

Querem desprestigiar os gays! Querem desprestigiar os gays!

Uma defesa para Silas Malafáia.

mas não há outra coisa a se fazer aqui, nesse momento, depois de ler em alguns blogs evangélicos

Uma defesa para Silas Malafáia. Uma defesa para Silas Malafáia.

Sessão Pipoca: Mambo Italiano

FILME

Sessão Pipoca: Mambo Italiano Sessão Pipoca: Mambo Italiano

Banho Turco/ Hamam -- Il Bagno Turco- Sessão Pipoca

Esse filme eu descobri por conta do meu professor de italiano, que constantemente...

Banho Turco/ Hamam -- Il Bagno Turco- Sessão Pipoca Banho Turco/ Hamam -- Il Bagno Turco- Sessão Pipoca

Deus ama ao que dá com alegria (II Co 9,7)

segunda-feira, maio 30, 2016

Genizah Virtual X Hermes Fernandes



Há um bom tempo parei de escrever artigos para o Gospel Gay, embora ainda seja responsável, junto com João Marinho, pela manutenção do blog.

Hoje, contudo, não deu para segurar a surpresa, estranhamento e necessidade de dizer algo sobre o que vi e nunca pensei que tal coisa pudesse acontecer.

Refiro-me ao rompimento declarado entre o site conservador, fundamentalista e direitista gospel: GENIZAHVIRTUAL e o bispo Hermes Fernandes.

Danilo Fernandes, responsável pela manutenção do GENIZAHVIRTUAL, escreveu um longo artigo (AQUI), neste, o autor acusa o bispo Hermes de apostasia e o motivo, dentre vários, seria o apoio de Hermes à agenda de esquerda, que o faz buscar holofotes, se associar ao PT e, inclusive, defender a “ideologia de gênero”, atacando, portanto, a psicóloga e “educadora”, Marisa Lobo, desconstruindo a imagem dessa.

O absurdo do ataque chega fazer a previsão de que em breve Hermes estará celebrando casamento gay em suas paróquias. Digo absurdo, pois o mesmo Hermes já se posicionou em relação aos gays. Assim, mesmo que o bispo possa ter uma visão mais aberta em relação ao evangelho, ecumênica e tenha, de fato, atacado a Marisa Lobo, ele considera, por exemplo, que os gays não deveriam se beijar em público, respeitando o status quo da sociedade heteronormativa.

Na verdade, Danilo Fernandes sempre foi fundamentalista agressivo. Daqueles que atacam Silas Malafaia (por este ser neopentecostal), mas não consideram que o mesmo seja desprezível de todo. Aliás, quando Silas escancara a bocarra contra os LGBTs, Danilo chega aplaudi-lo sem disfarce algum. Aquele velho contrassenso cristão de usar e abusar daquilo que os favorecem no jogo sujo da conversão e sectarismo. Na verdade, Danilo Fernandes é pertencente à direita cristã, está aplaudindo de pé a retirada de Dilma Rousseff da presidência e entusiasmado com, o que para ele é, a maior derrota gay da história. Para Danilo, todo gay é esquerda, sendo assim, toda a esquerda é contrária às escrituras.

A pequenez desse sujeito só reflete a falta de respeito, de consideração e de diálogo que o mesmo não consegue sustentar com quem pensa diferente de si. Danilo não tem uma Bíblia, ele tem um conjunto de regras, uma cartilha pesada e farisaica, que oprime, que denigre e que ataca qualquer um que não reze por ela( mesmo que esse qualquer um tenha sido amigo em um passado próximo).

Danilo é a expressão do fundamentalismo da igreja, do rancor dos cristãos que lutam para uma agenda de poder, da pequenez argumentativa. É a imagem viva de um fariseu contemporâneo de Cristo, que opera na lei a inveja pelo sucesso do próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...