Nada serei!


"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, e não tiver amor...


O vinculo da perfeição é o amor, um dom supremo que não depende do esforço humano para existir, é celeste, dado por Deus a nós, homens e mulheres feitos à sua imagem e semelhança, fragmentos de barro.

É interessante saber que do barro fez Deus alguém com tanto amor, que transformou o pó da terra em seres conscientes e sentimentais, interdependentes, únicos e iguais, sem acepção, todos pecadores e capazes de serem transformados pelo poder infinito do amor.

É através do amor, que temos a oportunidade de conhecer um caminho mais excelente, sublime e perfeito, muito diferente do que somos obrigados a suportar todos os dias por causa da nossa sexualidade, seja em casa, na faculdade, no trabalho, na vizinhança...

Mas o que fazer se nem todos são livres para amar?

Por Deus, que pecado desprezar alguém que tanto me quer bem! Como posso abandonar alguém que foi feito à semelhança de Deus? Terei que mutilar a minha essência e não mais sentir os sentimentos do meu coração?

Responda-me Deus: porque sou condenado pelos sentimentos que não escolhi? Porque tenho que pagar um preço tão caro por simplesmente amar alguém que foi feito à tua semelhança? Não foste Tu mesmo quem estabeleceu o amor como o maior de todos os mandamentos? Como poderei sentir o amor genuíno se fui obrigado a suprimir meus sentimentos?

Sabe Deus, já estou farto dessa exclusão sentimental e social que fui submetido a enfrentar desde que descobri que sou diferente dos demais. Acredito que o amor vem do ponto mais íntimo e profundo do ser, o mesmo ponto de onde vêm todas as sensações do mais alto, mais nobre e sublime, justamente o ponto onde a pessoa mais sente o gozo de ser ela mesma e a alegria de estar livre.

Se foi para vivermos rejeitados, marginalizados e considerados como cidadãos de segunda classe por que então Tu criaste aproximadamente quatrocentos milhões de homens e mulheres - muitos dentre eles dos mais dedicados às obras de amor e bondade, e portadores em seus corações da mais legítima fé no Senhor - em todo mundo que são discriminados simplesmente por amar?

Tenho certeza de que não foi para viver sufocado e reprimindo meus sentimentos que me criaste. Não fui feito à tua imagem e semelhança para ser tratado como um doente, desprezado das nações, como se fosse culpado por ser diferente dos demais homens de barro.

...ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei." (Cor. 13:2)

Nada serei.... se não tiver amor, nada serei!

W. Ximenes

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas na semana

Levítico 18,22. 20,13

Oito motivos para ter uma chuca portátil

Namoro Gay