domingo, 23 de maio de 2004

Nada serei!


"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, e não tiver amor...


O vinculo da perfeição é o amor, um dom supremo que não depende do esforço humano para existir, é celeste, dado por Deus a nós, homens e mulheres feitos à sua imagem e semelhança, fragmentos de barro.

É interessante saber que do barro fez Deus alguém com tanto amor, que transformou o pó da terra em seres conscientes e sentimentais, interdependentes, únicos e iguais, sem acepção, todos pecadores e capazes de serem transformados pelo poder infinito do amor.

É através do amor, que temos a oportunidade de conhecer um caminho mais excelente, sublime e perfeito, muito diferente do que somos obrigados a suportar todos os dias por causa da nossa sexualidade, seja em casa, na faculdade, no trabalho, na vizinhança...

Mas o que fazer se nem todos são livres para amar?

Por Deus, que pecado desprezar alguém que tanto me quer bem! Como posso abandonar alguém que foi feito à semelhança de Deus? Terei que mutilar a minha essência e não mais sentir os sentimentos do meu coração?

Responda-me Deus: porque sou condenado pelos sentimentos que não escolhi? Porque tenho que pagar um preço tão caro por simplesmente amar alguém que foi feito à tua semelhança? Não foste Tu mesmo quem estabeleceu o amor como o maior de todos os mandamentos? Como poderei sentir o amor genuíno se fui obrigado a suprimir meus sentimentos?

Sabe Deus, já estou farto dessa exclusão sentimental e social que fui submetido a enfrentar desde que descobri que sou diferente dos demais. Acredito que o amor vem do ponto mais íntimo e profundo do ser, o mesmo ponto de onde vêm todas as sensações do mais alto, mais nobre e sublime, justamente o ponto onde a pessoa mais sente o gozo de ser ela mesma e a alegria de estar livre.

Se foi para vivermos rejeitados, marginalizados e considerados como cidadãos de segunda classe por que então Tu criaste aproximadamente quatrocentos milhões de homens e mulheres - muitos dentre eles dos mais dedicados às obras de amor e bondade, e portadores em seus corações da mais legítima fé no Senhor - em todo mundo que são discriminados simplesmente por amar?

Tenho certeza de que não foi para viver sufocado e reprimindo meus sentimentos que me criaste. Não fui feito à tua imagem e semelhança para ser tratado como um doente, desprezado das nações, como se fosse culpado por ser diferente dos demais homens de barro.

...ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei." (Cor. 13:2)

Nada serei.... se não tiver amor, nada serei!

W. Ximenes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.