domingo, 10 de abril de 2005

AOS QUE ESCREVEM NO MURAL



Quando lançamos o bolg da lista de discussão GOSPEL GLBT, eu fui um dos que se posicionaram por não responder as opiniões expressas no Mural de Recados. Isso, pelo motivo de uma provocação que recebíamos em relação à nossa salvação e, que deixou alguns na lista com o gostinho da resposta.

Na ocasião pensei, e continuo pensando, que o mural de recados é para a livre opinião; e todos têm o direito de opinar, concordando ou não. A opinião não tem que ser cientifica, brilhante, poética ou qualquer coisa semelhante. Entretanto, ela pode ser fundamentada, verdadeira; ao contrário, ela pode ser estúpida, imbecil, cheia de eu acho e agressiva. Como se trata de EVANGÉLICOS lendo o blog, nunca me entusiasmei com a esperança de ter alguma coisa bem fundamentada. Aliás, basta um olhar despretensioso para o fundamento dos Evangélicos, que compreendemos tamanha pequenez de raciocínio, espiritualidade e formação humana da parte deles. Por isso, quando leio as mensagens no Mural não me surpreendo, nem tenho sentimentos de estranheza. O óbvio já era previsto!

Contudo, é lamentável o posicionamento de alguns, não em relação a nós membros da Lista GOSPEL GLBT, e nem em relação aos homossexuais em geral. Mas, é lamentável, o posicionamento destes indivíduos, em relação a si mesmos. Caóticos, cheios de ódio, afrontas, destruição, punição etc. Em momento algum estão atacando a nós; os gays, mas atacam apenas aquilo que são! O rancor das acusações, o ódio disparado, só apontam uma formação reativa de algo que querem eliminar de si próprios. Pensam que nos ofendem, e que nos eliminam por nos expurgar com palavras indelicadas, cheias de afrontas e ofensas. Mas, apenas se iludem em um momento mínimo de satisfação, por retraírem um desejo que não querem admitir, mas que lá no íntimo sabem que existe e que logo se fará sentir novamente. A decrepitude não está em nós, de forma alguma, mas está na forma mínima desses sujeitos encararem suas próprias realidades. Aliás, não encaram; preferem fugir, xingar, ofender, disfarçar, assim, os seus próprios dilemas. Por tudo isso, se tornam dignos de nossos lamentos...

Que o Deus, Pai e Mãe de amor, através do Cristo que nos dá a graça, encha vossos corações do consolo e da paz do Espírito Santo.

Renato Hoffmann

Um comentário:

  1. nossa se eu fosse vc teria muita vergonha q procuraria ler + a biblia...eu pox exemplo sou evangélico faço faculdade e ñ sou burro como vc diz...

    acho q vc deveria viver toda a palavra e principalmente ler romanos 1

    Ñ manche a imagem do Espirito Santo, ele é Santo e muito precioso para mim.
    Eu detesto que manchem a imagem dele desta forma.

    e princialmente a imagem do Meu Jesus.

    Espirito Santo ñ tem nada com o sexo, e a imagem q vc fala sobre Ele.

    ResponderExcluir

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.