sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Namoro Gay


Paul Oberon*
A maioria de nós já fracassou em ter namoros saudáveis como adolescentes, durante a época escolar e, até mesmo, como jovens adultos. Crescer sendo gay não nos deu o apropriado modelo de papéis para um namoro bem sucedido entre dois homens/ou duas mulheres. Como resultado, nós podemos ter tropeços em namoro desastrados. Nós temos que avaliar muito, por nós mesmos, através de tentativas e erros e, ainda assim, muita coisa pode permanecer confusa.
Vamos dar uma olhada em algumas das questões mais comuns que os gays encontram no namoro e algumas simples maneiras de encará-las.
Superando a homofobia: pela razão que muitos de nós crescemos escondendo nossa atração por outros homens/mulheres temos que aprender a estar confortáveis em expressar sentimentos românticos. Por anos, tivemos a batalha internalizada da homofobia, então, precisamos aprender a aceitar e amarmos a nós mesmos. Visto que a sociedade, ainda, não aprova nosso amor uns pelos outros, devemos providenciar nosso próprio suporte positivo para nossa comunidade. Quando decidimos nos engajar na "dança" do namoro somos, então desafiados a estender esse amor ao outro.
A etiqueta do namoro: o modelo heterossexual da etiqueta do namoro não se aplica muito bem ao namoro das pessoas do mesmo sexo. Quem pede quem em namoro? Quem abre a porta do carro, etc., quais são as expectativas de gênero? – fica tudo confuso. Temos um modelo de etiqueta de namoro para dois homens/ou duas mulheres? Na verdade, nós temos, mas esta é difícil de ser articulada. Nossa etiqueta é mais próxima de um jogo de acasalamento. Diz respeito mais às nossas vontades e desejos, menos ao comportamento obrigatório reforçado pelas regras sociais. Nós tendemos a escrever nosso próprio e simplificado roteiro. Se estamos interessados, prosseguimos e seguimos o roteiro. Se não estamos interessados, simplesmente não o fazemos. A etiqueta é basicamente sobre decidir como nós queremos lidar um com o outro, enquanto namoramos – se formalmente, informalmente, seriamente ou casualmente. Isso pode incluir a maneira como nós fazemos planos, refazemos nossa programação, seguimos o namoro e terminamos uma situação de namoro.
Uma queixa comum que se ouve é de que não conseguimos retorno de chamadas telefônicas de alguém em quem estamos interessados em prosseguir. Isso é um desastre para aqueles que estão na expectativa, se não recebem um retorno. E, se as pessoas não estão interessadas, simplesmente elas não respondem. É legal dizer que a coisa não rolou, que não houve interesse. Por exemplo, você pode tentar dizer algo como, "foi bom, eu me diverti, mas não sinto que uma química para namoro está acontecendo entre nós ... acho que é mais uma energia para amizade". Você acha que isso esmagaria o cara/ou a menina? Acho que não! Provavelmente será mais útil para ele/ela receber esse retorno e saber que tem que partir para outro/a.
O poder da atração: o que distingue amigos de namorados é a atração. Sendo assim, nós somos "físicos" por natureza, a atração tende a ser algo que nos empurra para a "dança" do namoro. Amizades geralmente são feitas de maneira casual e lenta. Mas pedir alguém em namoro pode ser um verdadeiro ato de coragem.
À medida que crescemos, normalmente, não nos sentimos confortáveis demostrando nossa atração por outros caras, portanto, pedir outro homem em namoro (ou outra mulher em namoro) requer a admissão de uma atração. Nós nos sentimos vulneráveis ao expor nossos sentimentos, especialmente, se temos medos de rejeição. Mas o poder dessa atração pode ajudar-nos a afastar qualquer timidez e hesitação.
A química das diferenças: O conceito de yin/yang, que representa as energias opostas na filosofia chinesa, aplica-se bem para compreensão da química que parece levar-nos para um relacionamento romântico. Enquanto, similaridades são, geralmente, uma boa base para amizade, alguns traços dinâmicos de personalidade ou características físicas que são contrárias à nossa, frequentemente, atrai-nos uns para os outros. Visto que somos do mesmo gênero, esse dinâmico yin/yang supre as diferenças úteis e necessárias para bons relacionamentos.
A importância da compatibilidade: enquanto as diferenças criam uma química, os valores compartilhados criam uma fundação sobre a qual podemos construir um sólido relacionamento. Nós precisamos concordar sobre o que queremos da vida e para qual a direção queremos que a nossa vida vá. Casar nossos princípios e ideais ajudará compartilhar uma visão comum e possibilitará uma maior chance de crescermos juntos ao longo do tempo.
Minimizando falsos começos: até encontrar o parceiro/a certo/a, que dura, falsos começos serão uma parte natural dos encontros (ou desencontros). Nós não podemos controlar o aparecimento do/a parceiro/a certo/a, embora possamos estar cientes do tipo de pessoa que não tem sido saudável para nós, baseados em experiências passadas e, qual o tipo de pessoa que, provavelmente, seria uma melhor escolha. Quando pensamos que encontramos a pessoa certa, mas, descobrimos que, ainda, não foi daquela vez, é frustrante, e isso nos sugere uma reavaliação de como nós imaginamos ser a Pessoa Certa. Às vezes, pensamos que queremos um tipo de pessoa e acabamos encontrando outro. Outras vezes, ao invés de procurarmos a Pessoa Certa, pegamos a Pessoa Próxima esperando que esta transforme-se naquele Príncipe Encantado (ou naquela Princesa Encantada)!
Quando conhecemos aquele cara especial (aquela menina especial) e colocamos muita atenção no futuro prematuramente, estamos acelerando a "dança" do namoro. Pulando à frente de um "futuro-idealizado" e de um "futuro-falado" leva embora a chance de experimentar o que está, genuinamente, se desenvolvendo no presente.
A paquera (a corte) - o prelúdio para o relacionamento: diferente da paquera heterossexual, os gays não têm papéis fortemente definidos. A paquera para um homem gay/mulher gay pode ser tão excitante como revelar-se homossexual. É muito similar; aumenta sua experiência pessoal, você experimenta novos comportamentos que expandem os seus limites e aumenta a sua auto-estima. Quando você está, realmente, interessado em alguém, a paquera é como uma vitrine do seu interesse. Durante a paquera nós conseguimos conhecer o outro e decidir o ritmo que funciona para ambos. Uma grande quantidade de "dar e receber" é necessária para informar aos dois (as duas) como as coisas estão indo.
Em ambos, no namoro e na paquera nós aprendemos muito sobre nós mesmos. Nós estamos constantemente transformando e amadurecendo. Aquela pessoa a quem nós elegemos para a paquera precisa ser alguém com quem nós podemos continuar a crescer juntos. Desenvolvendo ambos, individualmente e juntos, é o ideal.

7 passos para um namoro bem sucedido
1. Amar o outro começa com amar a você mesmo primeiro. Atrair e amar outro cara (outra menina), requer melhoria da baixa auto-estima ou eliminar a homofobia remanescente da sua criação.
2. Siga a regra de ouro geral da etiqueta para uma abordagem geral no namoro. Eu acho que a regra de ouro número um a ser seguida aqui é, quando em dúvida, é tratar os outros da maneira que você gostaria de ser tratado. É incrível como a nossa comunidade é pequena. Acredite, você verá aquela pessoa novamente em algum outro contexto, portanto, não faça ao outro, algo que não seja legal.
3. Veja a declaração dos sentimentos da outra pessoa a você como um elogio. Para ajudar reduzir ou eliminar a intimidação de pedir alguém em namoro, aceite a sua exposição de sentimento como um elogio. Você realmente está valorizando aquela pessoa a quem está pedindo em namoro. É equivalente a dizer, "eu acho você muito atraente!" e um elogio é um maravilhoso presente, portanto, não tenha medo de elogiá-lo/la.
4. Experimente pessoas diferentes de você mesmo. Reflita sobre o tipo de pessoa a quem você tem sido atraído/a e observe se elas eram o seu oposto de alguma maneira significativa. Isso pode ajudá-lo a compreender melhor o tipo de cara/de menina que está atraindo você. Você ganhará um melhor senso das diferenças que estão lhe estimulando.
5. Busque por pessoas com valores similares aos seus. Valores são as coisas que consideramos mais importantes na vida. Elas tornam a nossa linguagem comum e abre perspectivas para nós. Deixe que os seus valores lhe guie nos seus encontros e na seleção de seus parceiros/suas parceiras.
6. Esteja no presente. É importante estar no "aqui e agora" quando você começa a sair com alguém. Isso o/a ajudará reduzir falsos começos. Indo mais devagar pode lhe dar maior chance de realmente conhecer a outra pessoa. Portanto, se decidir se separar será menos súbito e você não sentirá a mágoa de um falso começo de maneira tão rápida e má.
7. Crie regras para a paquera juntos. Estabeleça suas próprias regras individuais, mas esforce-se, tanto quanto possível, na reciprocidade. A paquera unilateral pode implicar em uma falta de interesse mútuo. Preste atenção para o ritmo e fluxo de sua relação. Observando o ditado "é necessário dois para dançar um tango" (ou "um não querendo, dois não brigam") leva a uma saudável paquera que pode estabelecer uma conexão mais profunda entre as pessoas.

  • Traduzido por Geraldo M. de Carvalho, extraído do Jornal Edge 407, em 17/02/1999.
*O autor é psicoterapeuta norte-americano.

138 comentários:

  1. È um gande absudo aquele que se diz evangelico ou nascido de novo ter a cara de pau e assumir ou não a homessexualidade. Não dá para entender que esses chamados "Evangfelico" desconheçam a palavra de Deus pois ele mesmo não aprova o homossexualismo e pelo que a biblia diz quE Deus criou Homem e Mulher e não algo que o inimigo tenha colocado em suas cabeças achando isso normal, não é preconceito mas é inadimicivel aceitar isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... só quem nasce assim e vive o dilema de amar a Cristo e saber que você é assim numa sociedade cristã cheia de condenações sabe o que é isso... não existe um botão on/off gay, e só quem vive na pele desde criança sabe do que estou falando...

      Excluir
    2. Interessante perceber a sua posição. Ao mesmo tempo que usa a bíblia como justificativa, peca pelo julgamento. Você NUNCA entenderá a mente de um homosexual. Não por falta de intelecto (se é que possui algum), mas sim, por não ser um deles ("ser" neste caso interpretado no seu mais puro significado).
      Além disso, tomando a sua ideologia como base, os gays cristãos são tão merecedores do "liberum arbitrium" quanto qualquer outro cristão, e não cabe à você - reles mortal - julga-los.
      Dessa forma, a única coisa que me consola nisso tudo, é pensar que a pouco tempo atrás negros não podiam sequer entrar em igrejas frequentadas por pessoas brancas, e o tempo mudou tudo isso. Tempo este, que certamente colocará pessoas como você em extinção e possibilitará, mais uma vez, que o verdadeiro valor do evangelho de Cristo triunfa.
      Saudações
      G M M.

      Excluir
    3. A questão homossexual nunca terá um fim enquanto viverem essa gerra de saber quem esta´com a razão, ninguém quer sentar para conversar ao invés de discutir, enquanto isso o problema continua se arrastando.

      Excluir
    4. Se DEus nos dá a vida e tira, porque temos tantas pessoas hemafroditas, pessoas que nascem já afeminadas. Cada um toma conta da sua vida, tenha mais PAZ e Fé e viva sua vida

      Excluir
  2. Em primeiro lugar um absurdo é o Português do comentário acima. Em segundo lugar se esta pessoa está tão certa da 'verdade' por que não assina o próprio nome. Mas o mais importante é que a Bíblia tem sido interpretada de diferentes maneiras por diferentes grupos religiosos. Os textos que são usados para condenar a homossexualidade não são claros e concludentes como se tem afirmado, além do que são somente sete em toda a Bíblia. O Gênesis não é um compêndio sobre sexualidade humana e não faz nenhuma referência sobre relações entre pessoas do mesmo sexo. Vale lembrar que Jesus não diz sequer uma palavra sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  3. Tenho 32 anos, sou jornalista, 1,75, 87 ks, sou 100%Ativo e gostaria muito de
    encontrar algum passivo para namoro ou relacionamento sério.
    Moro em São Sebastião do Paraíso, sudoeste de MG, divisa de MG e SP.
    Discreto, não sou e não curto afeminados.
    Sou sincero, carinhoso e dedicado e adoraria conhecer alguém bacana, que procura um
    relacionamento ou namoro, sou independente, moro sozinho.
    Contatos: (35) 9208-0636 ,TIM ou (35) 8404-0582 Claro
    Entre em contato se gostou do meu perfil!!!!!!!!!!!
    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola... queria muito conhecer.. Gostei muitooo do seu perfil. Tem msn ?

      Excluir
    2. Tenho 57 anos, tenho meu próprio negócio na área de prestação de serviços, 1,85 - 95kg, sou passivo, não afeminado, sou homem na sociedade, essa resposta pode chegar com atraso, mas, de qualquer maneira, abraços, boa sorte, cesarette.rib@gmail.com

      Excluir
    3. OLÁ BOA NOITE, ESTOU ENTRANDO PARA ESCLARECER QUE O SENHOR CÉSAR ROBERTO RIBEIRO DA SILVA TEM 58 ANOS email cesarette.rib@gmail.com, FOI MEU COMPANHEIRO POR CINCO ANOS DE 2008 A 2013 EU O CONHECI TINHA 27 E ELE 53, ELE AGORA COM 58 ANOS SIMPLESMENTE ME EXPULSOU DA CASA DELE COMO SE EU FOSSE UM CACHORRO DEPOIS DE TE_LO SERVIDO NA DOENÇA DE SUA MÃE DE 2008 A 2010 E TAMBÉM TER SERVIDO A ELE COMO UM BOM COMPANHEIRO NESSES ANOS TODOS, ELE SIMPLESMENTE ME IGNOROU QUANDO EU PRECISEI ME EXPULSANDO DEBAIXO DE TAPAS E PALAVRÕES DA CASA DELE NÃO QUERENDO SABER SE EU TINHA SE QUER O QUE COMER NA CASA DELE, ATÉ MEIA EU CALÇAVA NOS PÉS DELE PRA DORMIR, DAVA COMIDA NA MÃO E TUDO MAIS, DEI TODO O MEU AMOR E CARINHO A ELE, E ESTE SIMPLESMENTE NÃO VALORIZOU TUDO DE BOM QUE EU TINHA A OFERECER, PESSOAL CUIDADO COM ESSE HOMEM, ELE SE MOSTRA BOA PESSOA A PRINCÍPIO, MAS QUALQUER COISA Q VOCÊS FIZEREM Q ELE NÃO GOSTAR ELE SE TRANSFORMA, COMEÇA A FAZER ESCANDALOS E QUEBRAR TUDO ATÉ AVANÇAR NA PESSOA ELE AVANÇA, MINHA FAMÍLIA GOSTAVA MUITO DELE E FICOU PERPLEXA COM A FALTA DE CONSIDERAÇÃO E RESPEITO QUE ELE TEVE PARA COMIGO DEPOIS DE QUASE SEIS ANOS JUNTOS, ELE SIMPLESMENTE SE APROVEITOU DA MINHA JUVENTUDE, ELE É IMPOTENTE, HIPERTENSO E DIABETICO, ALEM DE TUDO BIPOLAR, NÃO CAIAM NA LÁBIA DELE, ABRAÇOS A TODOS.

      Excluir
    4. Rafa quero te conhecer email amigodetodos663@gmail.com

      Excluir
    5. Rafa quero te conhecer email amigodetodos663@gmail.com qualquer coisa mande me email.

      Excluir
    6. Oi Thiago, boa tarde.
      Como você sou evangélico. Sou um homem experiente e vivido. Nunca fui promíscuo e esta talvez seja uma característica que me manteve à parte do mudo homo.
      Vamos conversar? Quem sabe poderemos nos entender?
      Grande abraço.
      Luis Francisco

      Excluir
    7. oh tb gostei de vc!!!087-9-9612-5622 zap ,sou passivo e tenho 36 anos!

      Excluir
  4. Tenho 32 anos, sou jornalista, 1,75, 87 ks, sou 100%Ativo e gostaria muito de
    encontrar algum passivo para namoro ou relacionamento sério.
    Moro em São Sebastião do Paraíso, sudoeste de MG, divisa de MG e SP.
    Discreto, não sou e não curto afeminados.
    Sou sincero, carinhoso e dedicado e adoraria conhecer alguém bacana, que procura um
    relacionamento ou namoro, sou independente, moro sozinho.
    Contatos: (35) 9208-0636 ,TIM ou (35) 8404-0582 Claro
    Entre em contato se gostou do meu perfil!!!!!!!!!!!
    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI thiago gostei do seu perfil 03191031232 espero podermos mantermos contto

      Excluir
    2. OI thiago gostei do seu perfil 03191031232 espero podermos mantermos contto

      Excluir
  5. Olá pessoal, eu tenho 32 anos, moro em Santa Catarina e gostaria de encontrar alguém que realmente quisesse tentar um relacionamento sério. meu msn é albertopereira1979@hotmail.com, quem quiser bater um papo só add. Só peço que seja pessoas entre 28 a 55 anos. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alberto!

      Caso ainda queira entrar em contato meu email é cesarette.rib@gmail.com - Abraços, Boa Sorte, Roberto.

      Excluir
  6. hoje em dia com o modernismo e direitos das pessoas fazer o q qer,tem mais é q aproveitar a vida e fazer oq gosta

    ResponderExcluir
  7. oi tenho 30 anos sou canor gospel gostaria de um namorado gospel nao precisa ser cantor mas que sirva ao SENHOR DEUS comigo na alegria ou tristezaa moro em belo horizonte em venda nova sou tranquilo demais nao importa a cor idade de preferencia apartir de 25ate 37 anos pra algo serio meu msn singerwill555@hotmail.com deus abençoe voce willian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria muito conhecer um canto acho isso lindoooo cantando pra a gloria de Deus....

      Excluir
    2. olha q legal bacana ser cantor eu dou aulas de tecnicas vocais e bom procuro algo mais serio deixo meu contto 031 91031232 abracos

      Excluir
    3. Olà fico feliz de notar aqui pessoas que expressam de fato boas intençoes. Sou Fabio tenho 40 anos totalmente ativo e procuro alguem para um relacionamento serio e the duradouro, se tiver alguem me avisa.

      Excluir
    4. I am looking for roommate to share life contact 351-296-964797088 cove of heroismo azores

      Excluir
  8. O fato de os comentários serem anônimos não implica nada na veracidade do que se escreve. Fui num site em que achei muito legal o espírito deles com relação ao anonimato, eles acreditam que é uma forma de liberdade somente encontrada na internet e que devemos usufruir disso.
    Não to brigando, mas só querendo mudar um pouco essa ideia negativa a respeito dos comentários anônimos. :)

    ResponderExcluir
  9. ola
    Sou do Rio de Janeiro, sou contador e tenho 53 que nao aparento to muito afim de ter um namoro, com alguem legal que esteja disposto a amar, nao importa a cor, mais tem que ser alguem pra cima mente aberto e curta namorar e nao so falar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da sua postagem. Sou do Rio também. Ilha do Governador. Quero um relacionamento sério e duradouro.
      Sou coroa.
      Entre em contato

      Excluir
  10. 32 ANOS, MORO EM SANTA LUZIA , MINAS GERAIS, E MUITO AFIM DE UM CARINHA GATO, SERIO, 18 A 25 ANOS... MAVERIKRANDRA@HOTMAIL.COM NÃO PODERIA DEIXAR DE DIZER, QUE SOU MALHADO, OLHOS VERDES, 1.72 ALT, MORENO CLARO, E DIZEM QUE SOU GATO... RSRS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Moro no ES E estou afim de um relacionamento sério de preferência alguém que queira morar comigo pois sou efetivo no meu trabalho e não dá pra eu sair daqui.
      Sou branco olhos verdes 173 alt 78kg
      Minha maior prioridade na pessoa é que seja fiel como eu. Me contate no watzap 027997740457

      Excluir
  11. '' ola . meu nome é nefitalis , moro na cidadede itabira mg . estou em busca de um amor ,,, tenho 28 anos sou moreno claro 167 de altura e 87 quilos ja fui casado antes , e sei bem como e viver em união sou gay discreto , não afeminado , não curto afeminados desculpem-me fui casado com um rapaz por 5 anos e meio ,,, sou carinhoso . dedicado ao relacionamento ,romantico enfim. busco um cara entre 18 á 30 anos de idade que realmente saiba o que busca da vida que seja descidido e disposto a morar junto e casar ,,,,quem tiver afim mande mensagem ou me liguem no 03131 9271-2328 tim ou no meu e-mail , se possivel mande foto também -- nefdelima@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem?
      Eu li seu anúncio e resolvi escrever se ainda estiver solteiro e se interessar manda resposta pollojeans@gmail.com abraço

      Excluir
  12. Olá pessoal, gostei do blog, sou de formação evangélica e gay, mim identifiquei com o blog. Sou de Recife, tenho 28 anos, moreno, 1m80, 85kg e estou carente, precisando de um namorado, estou no meu momento caseiro, não tô saindo muito de casa (deve ser por isso q tô solteiro kkk) mas quero um namora um kara q seja como eu sério, q não viva na promiscuidade. Procuro um q tenha entre 25 e 35 anos, da minha altura, não afeminado, vou deixar meu email para os interessados entrar em contato: marcello_fe@hotmail.com é isso. Abraços galera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. '' sou um cara discreto , simpatico tenho 28 anos , morro com minha mãe sou filho unico , ja fui casado antes com homem por 7 anos e meio sou gay opção versátil . não fumo bebo socialmente , sou tranquilo num curto ficar em baladas e nem ambientes gays , sou discreto . gosto de ficar em casa nas horas de folga ver tv abraçadinho com meu esposo dormi de conxinha dar e receber muito carinho , odeio frescura na cama , adoro sexo sem frescura tipo aproveitar o maximo ó momento meu e de meu esposo juntos - curto carinho em publico andar de mãos dadas etc - minha familia sabe de mim e me respeita . e estou aqui em busca de um esposo ou seja relacionamento serio, do tipo morar junto noivar e consequentemente me casar - sou moreno , discreto 167 de altura e peso 88 quilos sou forte praticante de academia esse cara sou eu nefinho - me manda mensagem se topar cara = (031) 9271-2328

      Excluir
  13. Olá pessoal, meu nome é Marcus tenho 22 anos, e gostaria de conhecer alguém em MInas Gerais ( sou de Uberlândia ). Gosto de pessoas inteligentes, vividas e com foco de vida, aos interessados meu msn/email: ( markusramos@hotmail.com )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. '' sou um cara discreto , simpatico tenho 28 anos , morro com minha mãe sou filho unico , ja fui casado antes com homem por 7 anos e meio sou gay opção versátil . não fumo bebo socialmente , sou tranquilo num curto ficar em baladas e nem ambientes gays , sou discreto . gosto de ficar em casa nas horas de folga ver tv abraçadinho com meu esposo dormi de conxinha dar e receber muito carinho , odeio frescura na cama , adoro sexo sem frescura tipo aproveitar o maximo ó momento meu e de meu esposo juntos - curto carinho em publico andar de mãos dadas etc - minha familia sabe de mim e me respeita . e estou aqui em busca de um esposo ou seja relacionamento serio, do tipo morar junto noivar e consequentemente me casar - sou moreno , discreto 167 de altura e peso 88 quilos sou forte praticante de academia esse cara sou eu nefinho - to em busca de um cara que tope vir morar comigo de imediato ai ó resto acontecera naturalmente noivado e casamento se topa -- liga ae - (031) 9271-2328

      Excluir
  14. Olá me chamo lucas sou do estado do para, sou evangelico mais gosto de homens eu sei que ´pe ruim achar alguem que seja evangelico e que goste de homens mais eu não desisti, vou ate o fim quem se intereçar meu email é lucas.live60@hotmail.com ou meu numero que é TIM 09481309515

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. '' sou um cara discreto , simpatico tenho 28 anos , morro com minha mãe sou filho unico , ja fui casado antes com homem por 7 anos e meio sou gay opção versátil . não fumo bebo socialmente , sou tranquilo num curto ficar em baladas e nem ambientes gays , sou discreto . gosto de ficar em casa nas horas de folga ver tv abraçadinho com meu esposo dormi de conxinha dar e receber muito carinho , odeio frescura na cama , adoro sexo sem frescura tipo aproveitar o maximo ó momento meu e de meu esposo juntos - curto carinho em publico andar de mãos dadas etc - minha familia sabe de mim e me respeita . e estou aqui em busca de um esposo ou seja relacionamento serio, do tipo morar junto noivar e consequentemente me casar - sou moreno , discreto 167 de altura e peso 88 quilos sou forte praticante de academia esse cara sou eu nefinho - cara busco um cara que tope pegar suas coisas e vir morar comigo de imediato , não gosto de viver sozinho se topa ,,,, (031) 9271-2328

      Excluir
  15. Não tem ninguem de São Paulo por aqui não ?rs

    Sou 100 % passivo pardo 1,68 55kg discreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou de matogrosso e atv fone e whatsspp 6699998829.

      Excluir
  16. ola me chamo Nivaldo tenho 50 anos sou branco e carinhoso com boa aparencia e gostaria de um relacionamento sério sou do estado de Sâo Paulo VALE DO PARAIBA gostaria de me relacionar com homens legal nâo tenho preferencia por cor e que seja discréto entre 23 a 50 anos preferencia ativo meu e- mail j.nivaldo.garcia@hotmail.com cel tim 12 82020735 claro 12 91129239

    ResponderExcluir
  17. '' sou um cara discreto , simpatico tenho 28 anos , morro com minha mãe sou filho unico , ja fui casado antes com homem por 7 anos e meio sou gay opção versátil . não fumo bebo socialmente , sou tranquilo num curto ficar em baladas e nem ambientes gays , sou discreto . gosto de ficar em casa nas horas de folga ver tv abraçadinho com meu esposo dormi de conxinha dar e receber muito carinho , odeio frescura na cama , adoro sexo sem frescura tipo aproveitar o maximo ó momento meu e de meu esposo juntos - curto carinho em publico andar de mãos dadas etc - minha familia sabe de mim e me respeita . e estou aqui em busca de um esposo ou seja relacionamento serio, do tipo morar junto noivar e consequentemente me casar - sou moreno , discreto 167 de altura e peso 88 quilos sou forte praticante de academia esse cara sou eu nefinho # quem tiver afim realmente de relacionamento sério morar junto noivar e casar me adiciona no msn - nefdelima@hotmail.com ou mande mensagens para (031) 9271-2328

    ResponderExcluir
  18. Sou um cara discreto moro em Barra Mansa e gostaria de encontrar alguém discreto também que esteja afim de um relacionamento serio e que seja cristão também!! tenho 35 anos e aparento ter 30 anos não bebo e nem fumo se alguém se interessar me liga... (24) 81390819 Tim ou (24) 88626484 OI...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi tudo bem?se ainda estiver solteiro manda msg pollojeans@gmail.com abraco

      Excluir
  19. Ola pessoal !
    Graca e paz a todos.
    Me chamo Rodrigo , tenho 25 anos , evangelico ,
    moro em sao paulo a dois anos , sou gay versatil ,
    E estou aqui em busca de amor vetdadeiro , sou de casar
    construir uma vida a dois , sou muito sincero e responsavel ,
    E busco alguem com os mesmos ideais.
    Meus fones (11) 984653429 tim .
    (11) 957025838 oi.
    Quem se interecou e so entrar em
    contato.
    Bjs a todos e fiquem com DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hola meu nome e pedro, moro em lsiboa e adoaria te conhecer e te contato com você. meu email e. thiagodegoa@yahoo.com
      vamos mante contato? você tem skype?

      Excluir
    2. oi se ainda estiver solteiro manda email pollojeans@gmail.com abraço

      Excluir
  20. OI MEU NOME E´PAULO TENHO 30 ANOS, SOU DA IGREJA BATISTA, GOSTO DE ESPORTE, GOSTO DE BUSCAR AO SENHOR, E PROCURO ALGUEM COM O MESMO PROPOSITO, AMAR O SENHOR MAIS QUE TODAS AS COISAS E PRIORISE O TEMOR A PALAVRA DE DEUS MAIS QUE TUDO O RESTO E´CONSEQUENCIA MEU TEL: 11 949091015, EMAIL:PHBALL3@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  21. oi meu nome e´paulo, tenho 30 anos, moro em sao paulo, sou da igreja batista, gosto de esportes, e gostaria alguem com propositos semelhantes aos meus, buscando em primeiro lugar santidade e o temor a palavra de Deus, para sermos felizes e construirmos uma vida estavel e de paz no Senhor meu tel:11949091015/ email:phball3@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi tudo bem? se ainda estiver solteiro manda msg pollojeans@gmail.com abraço

      Excluir
  22. Tenho 17 anos, sou de recife e procuro um cara que queira ter algo serio, não gosto de ficar, nasci pra poder me casar! sou passivo e estou a procura de um parceiro que possa me ensinar coisas novas, quem quizer ter contato comigo me add no face: www.facebook.com/augusto.guto.79

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc quer entrar em contato comingo
      fone e whatssp 6699998829 aguardo.

      Excluir
  23. Ola, meu nome é Djalmyr, tenho 46 anos, moro em Recife, evangelico, gosto de musica, praia,e busco em primeiro lugar, uma pessoa que tenha a principio o temor de Deus.
    Que saiba o significado da palavra amor, familia, amizade e que nao brinque com o sentimento alheio.
    Nao quero ninguem para passar tempo, mas para ter uma vida a dois em harmonia e Paz com Deus.
    tenho 1,62, 60kg, negro, versatil, kbça raspada
    para contato 8628-9523
    Se for apenas para curtição, favor nao perder seu tempo em me ligar,

    ResponderExcluir
  24. ola boa noite tudo bom com vcs do blog eu gostaria de encontrar uma pessoa sincera e de sentimentos puro para un relacionamento a dois moro no recife tenho 36 anos sou totalmente discreto e gostaria de conhhecer homens assim como eu discreto tb.sou evangelico nao sou de ta en balada ou en bazinho gosto muito de praia fzer trilhas curtir ben a natureza e acompanhado melhor ainda.bom vou deixarmeu e mail para contatos marcos2010junior@gmail.com. um abraçao

    ResponderExcluir
  25. ola estou a procura de homens discreto maduros e evangelico para un relacionamento a dois moro no recife. bom meu e-mail e marcos2010junior@gmail.com estou no seu aguardo xau.

    ResponderExcluir
  26. TENHO 29 ANOS, MALHADO, MORENO CLARO, BOA APARENCIA. QUE SE INTERESSAR É SÓ ME ADD NO SKYPE: jd-allexandree@bol.com.br Esse é meu email , apartir dele eu cedo face ou skype.

    ResponderExcluir
  27. Gente isso aqui é um site de relacionamento gay? Este espaço deveria servir para discussão e exposição de opiniões acerca do que é postado pelos autores. Mais noção gente, até pq já verifiquei que tem um espaço bem do lado para deixar recados...

    ResponderExcluir
  28. Ola galera tudo blz sou do rio de janeiro tenho 36 anos busco um cara evangélico como eu menbro de igreja e discreto cel 021982144522 tim abraços a todos

    ResponderExcluir
  29. Ola Galera tubo bem
    Sou de São Paulo tenho 19 anos
    alguém tem zap zap

    ResponderExcluir
  30. Oi meu nome e vilem tenho 18anos e procuro alguem nao tenho preconceito de cor se eu gosta vai se nao.Nao rola

    ResponderExcluir
  31. Olla sou atv sou de matogrosso tenho 28 anos e procuro um psv de preferencia estatura baixa e nao dotado ou que curte mais o cara mau dotado.fone e whatsspp 6699998829

    ResponderExcluir
  32. ola tenho 180 alt parrudo malhando peludo branco 48 anos passivo procuro para namoro algum ativo moro em minas gerais com divisa com o rio meu whatsapp 3285159040

    ResponderExcluir
  33. Entrei no seu blog mas nao da pra ler nada com a imagem de fundo, Melhor seria se o fundo fosse preto. pois assim nao agride aos olhos

    ResponderExcluir
  34. FACEBOOK - Fernando Torquetti - meu wpp é 031-8781-0140 - SOU BI - SE EU NAO RESPONDER DIREITO É PQ MINHA NAMORADA TA PERTO.... ME CHAMA DE NOVO DEPOIS... QUERO UM GAROTOOOOOO PRA CURTIR!! QUEM TIVER INTERESSADO ME CHAMA, ME ADDDDDD!!!! SOU PASSIVOOO!

    ResponderExcluir
  35. Amei estar aqui,sou passivo 45 , aparentando menos de verdade ,sempre me dão 30 , 32,vaidoso, pratico musculação me cuido , faço caminhadas ,atraente mas nem bonito nem feio ,um cara em forma,gostaria de um cara ativo e sem afetações pois sou sem afetações,mas também um cristão fiel aos mandamentos e bom cidadão ,romântico espero a proteção de um cara com recursos para ser seu esposinho,cuidar do lar e dele e estar sempre bonito e sarado rsrsrsr,idade não importa ,e sim se é temente a deus pratica os mandamentos, se é uma pessoa atraente para mim(acreditem isso não é muito difícil sendo masculino sempre me atrai mas tenho preferencia por negros e morenos mas outros tipos não serão descartados pois sou mais romantico que carnal)),e é uma pessoa de bem e honesta,Gosto de praia e cinema curto dançar ,mas quase não saioa noite pois acho o Rj muito perigoso,sou protestante praticante mas não tenho preconceitos contra cristãos católicos ,anglicanos ,episcopais o importante mesmo é ter caráter e crer em Cristo,intereçados somente cariocas por ser mais simples se encontrar ,escrevam para olivercapriti@bol.com.br e então trocaremos emails e fotos e watsap descarto sexo casual , gostaria de um namoro serio para futura parceria

    ResponderExcluir
  36. Sou musculoso, faço academia todos os dias, procuro swxo casual, tenho barba robusta, moro em Sumaré, mas vou até campinas, me mandem nudes no whats, mando de volta de for piroxudo, xoxo 04284078456

    ResponderExcluir
  37. Boa noite a todos moro no Interior do RJ me chamo Kleber sou evangélico e busco um relacionamento serio c uma pessoa q assim como eu tmb serve a Deus...tenho 35 anos moreno claro peludo n afem 170m 70k trabalho independente deixo !eu whats para relacionamentos ou amizades sejam bem vindo que Deus abençoe a todos ....24998795451

    ResponderExcluir
  38. OLÁ,ME CHAMO PIETRO 39 ANOS SOU DE CAMPINAS,(SP),1.83,85 KG,CAB E OLHOS CAST ESCURO CORPO LEGAL, POUCO PELOS,COXAS GROSSAS.SOU LEONINO,ROMÂNTICO,FIEL,AMIGO MUITO CARENTE (VERSÁTIL).SOU MAIS DE FICAR EM CASA JANTARZINHO ASSISTIR UM BOM FILME ACOMPANHADO, DORMIR JUNTINHOS BEIJAR NAMORAR MAS AS VEZES E LEGAL SAIR UM POUCO TAMBÉM. IR AO CINEMA TOMAR SORVETE COMER PIZZA VIAJAR CURTIR A VIDA A DOIS INDEPENDENTE DO LUGAR.EM BUSCA DE CASAR DISPOSTO IR MORAR COM A PESSOA PROCURO ALGUÉM BEM RESOLVIDO QUE QUEIRA ALGO SÉRIO UM CARA HONESTO DO BEM DISPOSTO A VIVER JUNTOS QUE REALENTE SAIBA OQUE QUER...DESCARTO CURIOSOS INDECISOS.SE VOCÊ SE IDENTIFICOU COMIGO ENTRE EM CONTATO E-MAIL:pollojeans@gmail.com abraço atodos!!!

    ResponderExcluir
  39. Olá, tenho 42 anos, sou 100%Passivo, moro em Manaus. Estou em busca de maduro ativo de 40 anos em diante para relacionamento serio ou amizade duradoura. Meu whatsapp é: 9292120366

    ResponderExcluir
  40. Não achei legal o chamado "Deus ama quem dá com alegria" nao sei se isso é em tom erótico ou não... mas fiquei triste em ler isso, será que é erotização?

    ResponderExcluir
  41. Luiz ,16 anos, Salvador, Professor, passivo 100%
    procuro ativo 100% p/ namoro serio
    Chama (71) 985350092

    ResponderExcluir
  42. sou luiz , salvador , ´Professor , passivo 100% procuro ativo 100%
    me chama (71) 985350092 E-mail:gomesprodutos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. OLÁ BOA NOITE EU SOU DE SÃO PAULO CAPITAL TENHO 36 ANOS, SOU PASSIVO E BUSCO UM RELACIONAMENTO SÉRIO EU VIVI NOVE ANOS COM UM CARA MAIS VELHO QUE EU 14 ANOS ELE NÃO SOUBE VALORIZAR MEUS SENTIMENTOS SINCEROS POR ELE, DEPOIS DE NOVE ANOS ELE DECIDIU QUE ERA HORA DE CURTIR A VIDA E QUE SERIA MELHOR TER CORPOS VARIADOS TODOS OS DIAS. EU BUSCO VOCÊ TRABALHADOR COMO EU QUE QUEIRA TER UM RELACIONAMENTO AMOROSO E ACIMA DE TUDO COM RESPEITO SEM TRAIÇÃO, QUE QUEIRA AMAR E SER AMADO, SE VOCE MORA EM SÃO PAULO E ESTÁ DISPOSTO ME PROCURE MEU ZAP 11969107402 MEU FONE É DA VIVO SOMENTE VOCE ATIVO E AFIM DE TER UMA VIDA A DOIS.

    ResponderExcluir
  44. Olá. Busco, em primeiro lugar, amizades sadias e quem sabe, um futuro relacionamento. Sou um cara sério, família, cristão, 43 anos, negro, um pouco acima do peso, 1,82m, olhos e cabelos castanhos, duas faculdades, inexperiente. Não busco sexo casual, pessoas viciadas, sem perpectiva e desocupadas. Escrevo no site pois na maioria dos outros sites, as pessoas só estão a fim de curtição e promiscuidade. Gostaria muito de encontrar pessoas pra somar. contato: encounterbrazil@hotmail.com (se possível, com fotos)

    ResponderExcluir
  45. sou adriano tenho 34 anos .sou de pernabuco olhos verdes.1,65,7o kilo.busco algo serio moro em pernabuco.sou cara srio verdadeiro.meu zap.ai.081.9.84983033,espero respota sou passivo.sincero meigo .hulmide

    ResponderExcluir
  46. ola meu nome e dayanna tou a procura de novas amizades com homens acima dos 40 anos que tenha mente aberta sou travesti discreta meu zap 8186636407

    ResponderExcluir
  47. Me chamo Matheus, 19 anos baiano, estou a procura de conhecer uma pessoa especial... Quer saber mais sobre mim ? Só me chamar no WhatsApp : 73982343276

    ResponderExcluir
  48. Meu nome é Fábio,moreno claro,1,80,87kg tenho 36 anos,solteiro ,passivo/versatel.Sou do Candomblé,mas respeito todas as religiões,gosto de todas.Busco encontrar um homem para na namoro sério ou casamento.Tenho formação em Técnico em Enfermagem e me formei em Serviço Social.Moro em Petrolina -PE deixo aqui meu TIM e ZAP;041-87-9-9612-5622!Aguardo vcs!

    ResponderExcluir
  49. Prazer sou michell tenho 20 anos moro em vila isabel sou muito envergonhado não sei porque mas já me escondi muito das pessoas e não mostrava o que eu realmente era : já sofri muito por não ser feliz por causa dos outros mas isso acabou agora sou eu mesmo as vezes um pouco tímido pessoalmente mas pouco a pouco me souto sou mais caseiro não sou muito de sair não gosto mais de um cineminha ou programa a dois saio pouco como os amigos as vezes mas saio gosto muito de uma aventura Trinilha : praia de noite romântico e legal e sempre gosto de experimenta coisas novos e sempre bom : as pessoas falam que sou muito calma para ser gay e outro fala que sou afeminado mas não uso roupa de mulher não nem penso não tenho preconceito nem posso também não por já sofro preconceito mas não botaria roupa de mulher não me sento bem e não gosto mas as pessoas falam que sou afeminado mas não isso não rs não gosto de bla bla bla e não gosto de fica de giras e falando alto na rua mas as pessoas falam que sou afeminado e fala que e difícil ate arruma namorado não ligo para isso se as pessoas gosta de minha do jeito que sou não só porque sou afeminado isso e chato ser uma coisa que Você não e ficar mentir para agradar os outro e chato chama se quiser e fica à vontade mas sei rolar rolou estou disposto a satisfazer eu sou assim só quero ser feliz so chama 21976221877

    ResponderExcluir
  50. ola tenho 32 anos sou alto 1,80 peso 79 kilos sou ativo..branco olhos verdes malho e sou definido....quero relacionamento com homens que gostem de igreja pois sou cristão...deixem whatssap ou email que entrarei em contato ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amigo esse é meu email henrigo746@mail.com abraço fica com Deus

      Excluir
    2. Olá, sou passivo 29 anos, também sou cristão. Entre em contato comigo pra gente conversar e se conhecer: andrewgregory@bol.com.br, pode mandar e-mail.

      Excluir
    3. oi me de um oi no whatssapp. 069-9-9335-1847

      Excluir
    4. Oi Anonimo.. Sou do interior di Rio de Janeiro tenho 38 bco disc e masc corp normal e procuro mto uma pesssoa legal pra compartilhar momentos alegrias a vida em si... muito dificil achar mas se voce tiver a fim de conversra meu zap 24 998598279 fico no aguardo

      Excluir
    5. Olá meu nome é Fabiano WhatsApp 27 999166340 para contato sou cristão e tenho 44

      Excluir
    6. Olá, se quiser deixo aqui meu e-mail, estou interessado andreo.challenge47@gmail.com

      Excluir
  51. Olá tenho 34 ano, pós graduado moro só e independente. Discreto e busco novas amizades, pessoas de preferencia que sejam religiosas, sem vícios e que estajam dispostas a somar! Moro no Interio de sampa no vale do Ribeira .Interessados entrar em contato pelo email giotacilio@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  52. Nossa!! Interessante esse blog !! Por acaso coloquei no google namorar rapaz evangelico e me apareceu esse blog!!
    Estou em busca de um companheiro!!
    Sou de Brasília, cristão, 174 de alt, ruivo, olhos verdes, corpo definido, ativo!! Quem quiser saber mais e so enviar email: pm.bv@hotmail.com

    ResponderExcluir
  53. Ola, tenho 28 anos, tenho 1,65alt e 67kg, moro em Campinas Sp,sou moreno claro e procuro um cara que esteja disposto a um relacionamento sério. WhatsApp: 019 98193-7561

    ResponderExcluir
  54. Bom dia á todos. Moro no Rio de Janeiro, tenho 33 anos busco um relacionamento sério com pessoas do Rio ou de Porto Alegre. tenho 1.66 de altura, 50 kilos uma pessoa de boa aparência e sou ativo. rrodrigoribeiro565@gmail.com

    ResponderExcluir
  55. Shalom!!
    Sou evangelico e busco uma relaçao com um homem que professe a mesma fé. Tenho 40 anos e moro em Sao Paulo. Meu contato 979986310

    ResponderExcluir
  56. Eu 47 anos, 1.60m, 66 kg, peludo, moreno jambo, passivo liberal. Não sou um cara bonito, mas, gosto de satisfazer o parceiro na cama. Se voce for maduro, tiver afim e morar proximo entre em contato. Moro em maua proximo a santo andre, São Paulo . Iremos a um motel discreto. Meu e-mail: passivo99@live.com

    ResponderExcluir
  57. Sou negro tenho 35 anos sou apenas passivo e busco relacionamento sério, sou cristão não frequento baladas busco alguém que queira algo realmente sério construir um relacionamento verdadeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite, de que cidade você é. email: leicamvaldemar@gmail.com

      Excluir
    2. boa tarde, você não disse em que cidade mora.

      Excluir
  58. Meu zap 11994200076 sou gay cristão e gostaria de fazer amizade

    ResponderExcluir
  59. Oi sou um cara super disxreto amigo pra todas as horas sinceramente nao tenho nada a oferecer senao amizade sinceridade dedicacao seriedade enfim sentimentos e atitudes uso barba solteiro gostaria de conhecer alguem pra uma amizade sincera pra sermos bons amigos antes de tudo e sinceros um com o outro pra nao estarmos e nem deixarmos sós um ao outro podemos conversar e construir uma relaçao sou capaz de tudo ou seja nao abandonar aquele quem escolhermos ficar juntos simples caseiro calmo honesto enfim mta coisa deve se a se conhecer quer um amigo antes de tudo sim isso que quero ser 015996983437

    ResponderExcluir
  60. Olá espero que todos estejam bem! Meu nome é Paulo 50 anos branco magro sincero honesto trabalhador amigo companheiro e sem vícios. Sou cristão e estou a procura de um companheiro com boas intenções. Sou músico profissional e também já estou aposentado. Sou somente passivo . Quem se interessar meu whatsapp é 011983494248 obrigado fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  61. Olá meu nome André sou bastante carinhoso gosto de passear em vários lugares e meu principal objetivo e fazer a outra pessoa muito feliz gosto bastante de viver a vida é espero encontrar um homem que seja muito especial por favor de a chance de eu bastante carinhoso sou bastante sincero meu zaap 11959678143

    ResponderExcluir
  62. Olá tenho 34 anos, 186cm, 83kg, magro, moreno, 100% passivo, sou bem calmo, discreto e não assumido, sou evangelico e procuro um Ativo discreto e que seja evangelico tmb, um cara respeitador, de família, carinhoso e que trate seu parceiro bem, sou do Rio mas estou morando em João Pessoa no momento. Se alguém tiver interesse deixe whats e conversamos sem pressa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite a todos, desejo conversar conversar com homem cristãos, para uma amizade ou possível relacionamento meu contato 11975323242

      Excluir
  63. Tenho  37 anos estou buscando um relacionamento sério no intuito de estreitar essa relação , busco conhecer alguém sério que queira um futuro ao meu lado para que juntos possamos construir uma relação baseada no respeito e na cumplicidade, não mando nu , nem vem com papo de sacanagem que não respondo ja bloqueio de imediato para os curiosos que mandam mensagem pelo fato de achar que por ser negro sou dotado se enganam tenho 13 centímetros e fino apenas respondido, meu objetivo é relacionamento sério apenas.

    ResponderExcluir
  64. Olá. Tenho 52 anos. Sou versatil. Trabalhador com importante projeto de vida. Procuro um companheiro tbm versátil maduro a partir de 45 anos. Que tenha foco e determinação. Um homem honesto e educado. Quero um relacionamento sério regado com alegrias, viagens, natureza e muito carinho. Peço que entrem em contato apenas homens desimpedidos e estáveis. Por favor, curiosos e oportunistas não são bem vindos, com todo respeito é claro. Entendo que cada pessoa tem suas razões para ser quem é, determino essas características por já ter tido experiências ruins com pessoas desta natureza.
    Tino 11974170730

    ResponderExcluir
  65. Me chamo Luiz mais conhecido como Luizinho me chama no WhatsApp 3599135-2404 vamos ter uma conversa gostosa e prazerosa , beijos espero ansiosamente msg de vcs

    ResponderExcluir
  66. Quero um namorado homem ativo pro meu filho ele tem 18 anos quer um boy de 18 até 29 anos whatsapp dele (37)997785519 somos todos evangélicos ele é cantor

    ResponderExcluir
  67. É um privilégio compartilhar este testemunho milagroso para o mundo. Sou Beth Walters, da Inglaterra. Meu marido se divorciou de mim há 4 meses e estou cheia de remorso por não saber o que fazer para corrigir os problemas com meu marido. Procurei ajuda na internet sobre como conseguir ajuda no meu casamento e descobri ótimos testificadores sobre o FEITIÇO DO AMOR RICO que tem sido progressivo com seus feitiços. Entrei em contato com ele e eis que o Dr.Wealthy me disse que vai preparar um feitiço para mim que trará de volta meu marido. Eu estava cético, mas não tinha outra opção a não ser trabalhar com ele. 2 dias depois, meu marido me ligou avisando que está voltando para casa e daquele dia até o momento, vivemos em paz. Ele está de volta agora com muito amor e carinho. hoje fico feliz em avisar a todos que este lançador de feitiços tem o poder de trazer amantes de volta e o mais surpreendente é que o nosso amor é muito forte agora, todo dia é felicidade e alegria. e Não há nada como estar com o homem que você ama. Eu recomendo o Dr.Wealthy para qualquer um que precise de ajuda. Se você tiver algum problema entre em contato com o Dr.Wealthy, eu lhe dou 100% de garantia que ele irá te ajudar !!.

    wealthylovespell@gmail.com

    Escreva para ele no Whats-app +2348105150446

    Blog: https://wealthylovespell.blogspot.com

    ResponderExcluir
  68. Olá me chamo William dias tenho 53 aninhos. Sou passivo, carinhoso e atencioso. Sou religioso sem vícios e procuro um homem acima dos 40 anos para iniciarmos uma amizade e quem sabe um relacionamento. Sou do Vale do Ribeira - Ilha Comprida SP. Whatsap 11 977184808.

    ResponderExcluir
  69. OS MENINOS LINDOS DEVERIAM MOSTRAR A QUE VIERAM COM SUAS FOTOS E SEUS INTERESSES MAIORES E MENORES (é que muitos gostamos de pequeninos, né?)

    ResponderExcluir
  70. Tenho 29a, sou de Brasília-DF. Tenho 1,78m, 70kg, sou moreno claro, alto/magro. Busco namoro/relacionamento sério. Fisicamente, tenho mais atração por gordinhos, maduros, peludos, barbudos. Estou disposto a conversar com homens de qualquer estado desde que estejam dispostos a se mudarem caso as coisas se desenvolvam bem. Tenho preferência por caras ativos ou versáteis. Apenas entre em contato se buscar relacionamento sério. Sou bem seletivo e não responderei curiosos ou pessoas desocupadas apenas querendo fazer os outros perderem tempo. Email: vini50669@gmail.com

    ResponderExcluir

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.