segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

A Bíblia na versão gay

Diretor de cinema quer escrever versão gay da Bíblia. Até princesa Diana entra na história.

O diretor, produtor e escritor norte-americano Max Mitchell, teve um idéia que tem tudo para mexer com as alas conservadoras do cristianismo: elaborar uma versão gay da Bíblia, que seria batizada de "A Bíblia da Princesa Diana".

A obra seria financiada pela Revision Studios e traria em seu conteúdo citações com claro potencial para gerar polêmica. Para se ter idéia do bafo, em determinada passagem a "Bílbia gay" mostraria Deus afirmando que é melhor ser gay do que hétero.De acordo com o próprio Mitchell, o intuito inicial é dividir a adaptação em duas partes: "O Velho Testamento Gay" e "O Novo Testamento Gay".

A inspiração para reescrever o livro sagrado do cristianismo surgiu quando Mitchell rodava seu filme "Horror in the Wind". Na trama de ficção científica, dois geneticistas tentam criar uma fórmula para controlar desejos sexuais das pessoas e inadvertidamente, trocam a orientação sexual de todos os habitantes da Terra. "Depois disso, as pessoas criariam a 'Bíblia da Princesa Diana', pregando que ser gay é o correto e que héteros vivem em pecado. Em seguida, todas as versões anglicanas da Bíblia seriam queimadas", explica Mitchell.

Ainda segundo Max Mitchell, vários estudiosos da Bíblia acreditam que Jesus era gay. "Há 2 mil anos, relações homossexuais eram tão comuns que sequer eram vistas como algo negativo. A heterossexualidade sim, era vista como algo pecaminoso", diz o diretor.

Mitchell acredita que, para escrever a "Bíblia da Princesa Diana", será preciso uma inspiração divina. Para ele, será mais uma interpretação da palavra de Deus, só que sob o olhar gay.

Por Sérgio Oliveira

Fonte: Mix Brasil

9 comentários:

  1. Não precisa de uma versão "gay" da Biblia. Uma simples análise imparcial, não preconceituosa, acompanhada de alguma noção de história já basta pra saber que a interpretação dos fundamentalistas é infantilmente "furada".

    Parabéns pelo blog. Já esta nos meus feed...

    ResponderExcluir
  2. Sou evangelico e gay, infelismente n aceito pela igreja em qestão dos meus desejos mas nem por isso concordo com oq o Diretor Max Mitchell qer expor nas telas cinematograficas. Acho isso um abuso e falta d respeito com oq considero muito sagrado. N vejo q dessa forma ele irá impor a "nossa" realidade no meio Cristão. Creio q isso só gerará polemicas e discursões e se possivel mais ira em cima d nós homossexuais inflamando realmente q somos criação satanica já que vivificar oq a Bblia condena é uma blasfemia e não sou eu q digo isso. Isso prova tb q ele n conhece a Biblia em seu verdadeiro conteudo e de q mensagem ela nos pode passar...

    ResponderExcluir
  3. Abominação aos olhos de Deus... é só o que eu penso... Essas pessoas que vivem tentando descreditar ao Senhor deviam pensar melhor em seus atos... Não há uma palavra na Bíblia que concorde com o homossexialismo... inclusive a Bíblia abomina esse comportamento:

    "Levítico, 20:13, Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles."

    ResponderExcluir
  4. Paulo deixa claro e lembra que quem quer e deseja seguir qualquer ‘parte’ da Lei é um ‘devedor’ de toda a Lei, deve seguir também, outras condenações anunciadas por Deus como: não comer carne de porco (Levíticos 11:07); não comer alguns frutos do mar (Levíticos 11:12); não comer fruta de uma árvore com menos de cinco anos (Levíticos 19:23); não cultivar duas plantas diferentes num mesmo jardim (Levíticos 19:19); não semear a terra mais do que sete anos (Levíticos 25:04); não usar uma vestimenta tecida com fios diferentes (Levíticos 19:19); não cortar o cabelo (Levíticos 19:27); não raspar a barba (Levíticos 19:27); não nutrir mágoa de alguém (Levíticos 19:17)....etc...etc...etc...etc...

    Hoje, todas estas proibições, com exceção da homossexualidade, foram esquecidas. Dificilmente, nos dias de hoje, alguém deixa de cortar os cabelos, raspar a barba, deixa de comer camarão ou carne de porco, usa roupas confeccionadas com fios diferentes. Mesmo obsoletas, muitos ainda se utilizam destas passagens para atacar a homossexualidade, conforme seus ódios pessoais.

    Portanto, se como apregoam os fundamentalistas, aquele que não cumpre as determinações de ‘levíticos’ é um pecador, toda população da Terra está condenada, inclusive o moço do comentário acima.


    Sr. Diagoras, Deus (se é que existe!) nos deu um coração, mas também um cérebro, para que façamos bom uso dele.

    ResponderExcluir
  5. Eu não vejo problema na iniciativa, diferente do Anônimo. No fundo, isso é resquício de uma moralidade obsoleta, como esclareceu a Mara, que agrega tudo que é gay ao que é ruim.

    Ora, se fosse uma versão reescrita da Bíblia com todos os personagens héteros, ninguém ia chiar muito. Só pq os personagens são gays, passa a ser desrespeito?

    Temos de deixar disso.

    ResponderExcluir
  6. Diagoras,

    Os gays não dormem com outros homens "como se fossem mulheres", ja pensou nisso?

    ResponderExcluir
  7. Amados, estamos vivendo os nosso últimos dias . . os derradeiros, onde cada um busca para si a explicação do amor de Deus !! Deus ama o homossexual, assim como o heterossexual, o que Deus não concorda é com a prática homossexual assim como não concorda com a Fornicação etc. Nós cristãos achamos sempre que a nossa vontade é a vontade de Deus, errado !! Seguimos sim a Bíblia mas em alguns trechos a deixamos de lado. Quando atacamos nossos irmãos, logo achamos um versículo para ir de encontro ao problema. Mas quando somos confrontados logo achamos desculpas etc etc. Aos queridos irmãos homossexuais, não há nada na Bíblia, nem de ordem espiritual e nem de ordem cromossomica que nos dê a entender que Deus ou Jesus foi homossexual. Deus os ama do jeito que são, quem faz a transformação é o Espírito Santo. Falar que Davi e Jonas eram homossexuais é fantasia, não há relatos históricos e todas as teses científicas sobre isso são refutáveis. Jesus os ama. Aos amados irmãos heterossexuais, impor a nossa opinião sem respeitar a posição dos outros gera conflitos . . Jesus andava com ladrões, prostitutas, corruptos etc, nem por isso os atacava, os atiravam pedras e também nem por isso os deixou sem a cura, o milagre etc Deixemos a intolerência de lado, vamos fazer o "ide" de Jesus. Falar do evengelho restaurador, libertador. Quem faz o homem se arrepender é Deus, caso o homem o aceite. Quem escolhe ser ou não liberto somos nós. Se os nossos irmãos optaram em ser Homossexuais, que mal há nisso ?! São eles que estão indo contrário à vontade de Deus. O que não podemos é ser intolerantes religiosamente ao ponto de nos destruirmos como fazem os Judeus e Mulçumanos. Tudo isso em nome de Deus, mas se Deus é amor . . onde está o amor em meio à guerra ? Como podemos matar em nome de Deus se ele veio para que tivessemos vida !! Paremos de tanta ignorância e sejamos verdadeiramente servos desse Deus tão maravilhoso

    Fiquem na Paz

    ResponderExcluir
  8. Rafael Carvalho, de onde você tirou a ideia de que nós "optamos" pela homossexualidade? Você optou por ser hétero? Como se deu isso? Optamos sim, por viver uma sexualidade de forma sadia sem o paralelismo de uma vida dupla, como muitos fazem nos vários segmetos da sociedade por terem aprendido que a homossexualidade é um crime, um desvio de personalidade ou qualquer outro atributo que nos coloca na condição de marginal. Optamos por lutar pela nossa dignidade e pelo reconhecimento como cidadãos que somos. Optamos por lutar pela nossa espiritualidade, independentemente da interpretação literal e descontextualizada que é feita da Bíblia. Optamos por não mais toleramos discursos como o seu que nada mais é do que uma forma velada de propagar o seu preconceito. Se quiser ganhar ponto conosco, esqueça da sexualidade das pessoas, da raça, do gênero, da língua e pregue apenas o amor de Cristo.

    ResponderExcluir
  9. Gente o que isso ? Homossexualidade vai totalmente contra a palavra de Deus. Isso é só mais uma maneira que o diabo está inventando para distorcer a palavra do Senhor. E, me desculpe, mais esse comentário abaixo é totalmente absurdo. Um servo do Senhor, mais servo de verdade, nunca seria gay, porque ele conhece a Palavra. Isso é obra do diabo! Deus tem que ter muita misericórdia da vida dessas pessoas. Onde já se viu falar que Jesus era gay ?! Que absurdo. A Bíblia mesmo nos ensina em Levítico: "Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles." O que me resta fazer é pedir a Deus que tenha misericórdia da vida dessas pessoas e eu vou orar por elas. E, só um detalhe, eu não sou beata não, tenho 13 anos, mais muito mais noção das coisas que esse tipo de gente que faz essas coisas e Glória a Deus por isso!

    ResponderExcluir

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.