segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Vaticano se posiciona depois de sofrer pressão de ativismo LGBT

O padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, disse hoje que a Igreja Católica Romana é a favor da descriminalização da homossexualidade. As declarações foram reproduzidas pela agência de notícias italiana Ansa.

O clérigo fez a ressalva de que a igreja é contra o casamento gay. "O matrimônio entre homem e mulher é o único que a Igreja apóia e não aceita colocar no mesmo patamar casamentos entre pessoas do mesmo sexo". Ele continua e afirma que a Igreja é "a favor da descriminalização da homossexualidade". "Ela não apóia leis penais que considerem crime a homossexualidade", declarou.

As declarações a partir do porta-voz do Vaticano foram feitas após a instiuição ter sido fortemente criticada por organizações LGBT.

Fonte: A capa
Categorias do Technorati , , , ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.