terça-feira, 14 de abril de 2009

Novela 14



Max está sentindo triste acerca do comportamento de Enric, também ,pelo irmão de Beni, Eloi, e os seus truques. Essa cena não trata do casal Max e Enric, e sim dos problemas pessoais de Max



Professor: Enric, 8,4
Merce: Bom!
Professor: Sonia: 7,2
Pep: Você já passou no exame?
Merce: Sim, e Enric e eu poderemos ir estudar Medicina
Professor: 6,2 Pep Parabéns! Muito bom, parabéns pra todos. Estamos muito felizes. Você terá o verão todo sem fazer nada. Boa sorte na Universidade!
Merece: Pep não vai felicitar Enric?
Pep: Ah sim, ele vai ser capaz de estudar o cu da sua bicha com seus amigos agora
Mk: Vá para o inferno cara
Enric: Que seja
Pep: Que vergonha
Mk: Estúpido!
Me: Enric, Já falou com o Max?
Enric: Por quê? Ele vai mandar-me para o inferno
Merce: Seu pai está na prisão, Galiana disse ontem ao meu pai
Enric: Porra, eu não sabia
Mk: Parece que ele é um traficante
Enric: Beni? Isso é impossível, ele não age como um, ele é uma boa pessoa, é impossível!
Merce: A verdade é Max e ele está sendo esmagado. Enric! você não se importa com ele, você já sabe o que eu penso. Vou ver o meu pai porque ele tem um teste hoje e eu quero vê-lo antes de ele sair.
MK: Eu também falarei a meus pais para eu ficar em Barcelona!
Merce: Sim!
Telefone
Enric: Olá mãe!

Mãe: É o que você gostou, certo?
Pai: Um médico precisa de um bom relógio
Avô: Ele tem trabalhado muito, ele tem uma das melhores notas na escola. Vocês devem estar orgulhosos por ele ... Eu não comprei nada de presente para você, talvez você esperasse um
Enric: Não, isso não importa
Mãe: Em 4 dias vamos a Begur, você já sabe que eu não suporto a estadia em Barcelona no verão. Você vai?
Pai: Com certeza ele vai, ele passou nos exames e ele não tem nada para fazer em Barcelona agora
Avô: É melhor ele decidir, ele próprio não?
Mãe: Nós vamos ir na próxima semana ou mais cedo, se quiser
Enric: não sei
Pai: Isso ocorre por causa daquele rapaz? Sua mãe e eu. ..
Avô: Silêncio! Max e ele não estão mais juntos
Mãe: Isso é verdade? Você terminaram?
Enric: Sim
Mãe: Você está mais calmo agora? Você não sabe como você me fez sofrer
Pai: Problema resolvido, você vem conosco para Begur e quando voltar, pode ficar conosco, a universidade está mais próxima e você terá mais espaço para estudar
Mãe: Eu encontrei novo mobiliário para a sala, uma mesa
Pai: E o PC é antigo ocupa muito espaço, melhor você comprar um portátil
Avô: E você, Enric? O que você diria?
Enric: Eu tenho que ir agora
Pai: Agora? Estamos a falar!
Mãe: Enric!
Pai: Eu não sei o que fizemos errado agora?
Avô: Talvez seja o que você não fez

Edu: O que vocês estão fazendo aqui?
Enric: Eu vim ver Max
Edu: Ele está lá dentro
Enric: Merce me disse que seu pai está na prisão
Edu: Sim e Max está deprimido. Por que você não vai entrar e perguntar se ele precisar de alguma coisa?
Enric: Não, eu não quero sobrecarregar ele. Ele está bravo comigo.
Edu: Você está com medo que ele te diga para ir embora
Enric: Sim
Edu: O que você quer exatamente?
Enric: não sei, eu quero que sejamos amigos
Edu: Max já tem amigos, amigos verdadeiros

Avô: Ela não lhe disse Trini se ela viria para jantar?
Enric: Não
Avô: Ela está saindo
Enric: Não é possível falar normal?
Avô: Você já sabe o que quero dizer. E onde você foi esta manhã?
Enric: Max é que o pai dele está na prisão, eles encontraram drogas na sua pastelaria
Avô: Beni?
Enric: Sim, parece que fez alguma coisa e eu acho também
Avô: E o que você disse Max?
Enric: Eu fui para a pizzaria, mas não me atrevi a entrar
Avô: Você está agindo desta maneira sempre
Enric: Não é minha culpa
Avô: Então, quem é? Max está passando por um momento ruim e você não se atreve a estar ao seu lado para lhe perguntar como ele está se sentindo? Que tipo de pessoa faz isso?
Enric: Vovô!
Avô: Acha que as pessoas vão ajudar você desde que você não mova um dedo quando eles precisarem de você? Você não pode descobrir como é dura e longa vida e as poucas pessoas boas e honestas que você conhece. Quando uma pessoa tem um amigo ou alguém que ela ama, ele está ao seu lado nos momentos importantes, quando estes são mais difíceis. Você sabe o que poderia ser para mim, sem Juan e Trini?
Enric: Max, não quer saber de mim
Avô: pare com isso, se as coisas estão como estão é sua culpa e com os teus pais exatamente o mesmo
Enric: Os meus pais? Eles não estão relacionados a isso.
Avô: Quando seus pais vêm dizem disparates e você foge. Você tem que dizer o que quer, pelo amor de Deus! Não, você nunca pensou em mudar? E não fazer nada em sua maldita vida? Você está sendo idiota não está comandando toda a sua vida?
Enric: E você não pode me deixar quieto?
Avô: Olha, se você não gostar deu te dizer a verdade, você já sabe onde é a porta
Enric: Você quer que eu vá, agora?
Avô: Não! Eu quero que você se comporte diferente
Enric: Vovô não me obrigue, por favor
Avô: Então, despacha-te, quando começar a Universidade quero que volte com seus pais ou com um amigo, e isso eu faço por mim. Uma coisa eu tenho clara, é se você não mudar não quero ver você aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.