sábado, 18 de abril de 2009

Novela 17



Enric fez sua matricula na Universidade de Madri, o que deixou seu avô chateado e preocupado com o futuro do menino, afinal, lá ele só estaria escondendo, fugindo de sua realidade, e portanto, ele resolve a intervir e arrumar as coisas...

Pai: Enric é velho o suficiente para tomar decisões
Avô: Você não se importa que ele vá?
F: Não é isso, mas se eu disser para ele não ir, ele não vai me ouvir
Mãe: Com Enric, não podemos falar
Avô: Ele não quer ir
Mãe: Então, por que ele solicitou um lugar na Universidade de Madrid?
Pai: Ele quer estar longe de nós e fazer como ele gosta
Avô: Você não entende nada. Você não entende nada de nada!
Pai: Viemos aqui para gritar...
Avô: Quer fazer o favor de me ouvir? Olha, olha este jovem
Pai: Oh Papá!
Mãe: Não temos nada contra os homossexuais
Avô: Lembra Eduard?
Pai: Quem?
Avô: Eduard, o filho do açougueiro
Pai: O seu amigo de serviço militar? O que ele não diria a respeito desses caras?
Avô: Ele vivia neste edifício. Ele teve que se mudar para outra cidade
Pai: Para Valência ele estava trabalhando em uma fábrica de brinquedos
Avô: Ele era homossexual e ele tinha que mudar, por causa de pessoas como você, quando as pessoas no seu prédio sabiam que ele era gay, eles lhe tratavam mal, eles enviaram notas em sua caixa de correio, e eles lhe telefonavam dizendo que não queriam um pervertido no edifício. Em Valência ele aprendeu a esconder o que ele era e gostava. Ele foi infeliz por toda sua vida!
Pai: Eram outros tempos
Avô: Sim foi 30 anos, Ferrán! Você nem tentou pensar que esses 2 homens podem segurar as mãos agora e não acontece nada? Este é o mesmo lugar apenas alguns anos mais tarde. Você acha que por isso que agora eles podem amar sem tentar esconder? Porque agora todos nós somos um pouco mais livres, mas as coisas não mudaram como deveriam. Seu filho, ele acha que tem que fazer o mesmo, fugir da vizinhança e de família, porque ele acha que não é amado
Pai: Não, você não pode dizer que eu não amo o meu filho
Avô: Talvez seja minha culpa. Antes, os pais e as crianças não falam sobre tudo. Você e seu irmão cresceram como se poderiam crescer, eu não sei como te ensinar, como se fosse devido. Agora não quero que Enric pague as conseqüências. Não seja idiota como eu era. Você pode resolver isso ainda.
Pai: O que vocês querem fazer?
Avô: O seu filho vai sair e ele vai terminar sendo infeliz como meu amigo
***
Enric: Eu suponho que vovô disse para você que já estou indo para Madrid
Mãe: Esta é a razão por que estamos aqui. Você não precisa fazer isso
Enric: Eu já assinei
Pai: Você não percebeu, nós te queremos aqui conosco
Enric: Em Madrid vai ser muito melhor, aqui estou farto de querelas
Avô: Enric! Ouve os seus pais
Pai: A tua mãe e eu tivemos surpresa quando você nos disse que era ... homossexual, e depois, depois, você não nos deu qualquer oportunidade para resolver essas coisas
Mãe: Nós não sabemos como reagir e o que fazer, não sabemos como estar ao seu lado. Tivemos o problema, você não
Pai: Nós sentimos
Enric: É só dizem isto por terem medo de me deixar sozinho em Madrid
Pai: Não. Eu prometo a você que a partir de agora, não temos de lutar mais, não por este motivo. Nós não temos que concordar sempre, mas podemos falar
Mãe: Vamos Enric, regressa a tua casa
Pai: Nós amamos você como você é!
Enric: Obrigado vovô
Mãe: Vamos lá vou te ajudar a fazer a tua mochila, pois você com certeza tem todas as coisas em torno de...
Enric: Não, eu tenho que sair agora
Avô. Agora?
Enric: Sim, eu tenho que fazer algo muito importante, vou regressar a casa hoje à noite
Pai: Começamos bem!

Maika: Eu não sabia que este idiota estava aqui
Merce: Max deve jogar ele para fora
Maika: Eu espero que ele não faz outra cena
Merce: Não espere isso deles
***
Pep: Ei!o que esperam?
Jon: Vou jogar ele para fora agora
Max: Não, esqueça-o, ele está apenas tentando irritar-nos
Jon: Esta é a sua não?
Max: Sim
Jon: Deixe comigo
Max: Jon! Essa pizza vai ser servida por mim.
Pep: Muito tarde. Eu não quero isso
Max. Você faz o que quiser, mas vai ter que pagar mesmo
Pep: Se eu não o quê? Você vai me bater? Ah, estou tão assustada, temos aqui os dois, o casal. Vocês sabem o que fazer?
Enric: Espera Max
Max. Por que demorou tanto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.