sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Espanha: Igreja Evangélica para grupo LGBT

Espanha ganha sua primeira igreja inclusiva e envagélicos reclamam


Evangélicos podem acionar a Justiça contra primeira igreja gay da Espanha


A Espanha agora conta com a primeira igreja inclusiva do país. A instituição foi criada por um grupo de cem homossexuais e se chamará Primeira Igreja Protestante Inclusiva. Á mídia espanhola, o grupo se apresentou como "uma organização evangélica que não pretende discriminar ninguém por opção sexual ou credo". Formação de pastores e cerimônias de casamento entre pessoas do mesmo sexo estão entre os objetivos da entidade.

De acordo com os criadores, os estatutos da igreja já estão prontos e a inscrição na Direção Geral de Assuntos Religiosos do Ministério da Justiça deve ser feita ainda esta semana. Nem bem foi criada, a primeira igreja gay da Espanha já está mexendo com os humores dos evangélicos conservadores.

Jorge Fernández, diretor da Federação Espanhola de Igrejas Evangélicas, disse não estar nem aí para a igreja inclusiva. "A princípio não damos crédito a essa notícia. Eles primeiro têm que demonstrar que realizam atividades religiosas e aí veremos se o Ministério de Justiça admite ou não o pedido. Se forem aceitos e usarem o nome Evangélico, protestaremos com medidas legais, porque seria um uso indevido", afirmou segundo a BBC.


Fonte: Mix Brasil

Um comentário:

  1. Bom, a origine da palavra Evangélio,vem dos livros do novo testamento, então nao pode ser vetado pois não tem "proteçao de propriedade intelectual".
    Niguem na verdade sabe quem escreveu esses livros, pois, que apareceram entre 70 e 200 anos depois de Christo. E Jesus ele mesmo, nunca se pronuciou e proposito do homossessualismo, que nao é uma pratica "contra naturesa" pois exite na naturesa, mais de 400 especies de mamimeferos e aves paraticam o homossexualismo na naturesa!

    ResponderExcluir

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.