Justiça aceita denúncia contra Edir Macedo, sob acusações de lavagem de dinheiro


Fonte: O Tempo on line


A Justiça Federal de São Paulo abriu processo contra o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd). O bispo e outras três pessoas devem responder por formação de quadrilha, evasão de divisas e lavagem de dinheiro em atividades relacionadas à Igreja. Entre os outros suspeitos estão uma diretora financeira e dois bispos da Iurd.

No início de setembro, o Ministério Público Federal em São Paulo apresentou denúncia contra Macedo por falsidade ideológica e estelionato, devido a um esquema de remessa ilegal de recursos do Brasil para os Estados Unidos. O dinheiro era proveniente de doações de fiéis da igreja e o dinheiro era enviado às contas estrangeiras através de uma casa de câmbio em São Paulo.

A Justiça Federal acatou somente parte da denúncia, já que as acusações de estelionato e falsidade ideológica foram rejeitadas. O MP informou que pretende recorrer da decisão.

A denúncia já havia sido feita também pelo Ministério Público do estado e rejeitada pela justiça estadual. O procurador responsável pela denúncia chegou a afirmar que a igreja tornou-se uma “organização religiosa com fins lucrativos.”

SERÁ QUE NA DEFESA PRÉVIA EDIR MACEDO ALEGARÁ QUE OS PROMOTORES, E TODO O MINISTÉRIO PÚBLICO, ESTÃO ENDEMONIADOS? Aíaiai, aiai, Ana Paula Valadão!

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas na semana

Oito motivos para ter uma chuca portátil

Levítico 18,22. 20,13

Romanos 1,18-32

Namoro Gay

Bluetooth para pegação gay