Justiça aceita denúncia contra Edir Macedo, sob acusações de lavagem de dinheiro


Fonte: O Tempo on line


A Justiça Federal de São Paulo abriu processo contra o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd). O bispo e outras três pessoas devem responder por formação de quadrilha, evasão de divisas e lavagem de dinheiro em atividades relacionadas à Igreja. Entre os outros suspeitos estão uma diretora financeira e dois bispos da Iurd.

No início de setembro, o Ministério Público Federal em São Paulo apresentou denúncia contra Macedo por falsidade ideológica e estelionato, devido a um esquema de remessa ilegal de recursos do Brasil para os Estados Unidos. O dinheiro era proveniente de doações de fiéis da igreja e o dinheiro era enviado às contas estrangeiras através de uma casa de câmbio em São Paulo.

A Justiça Federal acatou somente parte da denúncia, já que as acusações de estelionato e falsidade ideológica foram rejeitadas. O MP informou que pretende recorrer da decisão.

A denúncia já havia sido feita também pelo Ministério Público do estado e rejeitada pela justiça estadual. O procurador responsável pela denúncia chegou a afirmar que a igreja tornou-se uma “organização religiosa com fins lucrativos.”

SERÁ QUE NA DEFESA PRÉVIA EDIR MACEDO ALEGARÁ QUE OS PROMOTORES, E TODO O MINISTÉRIO PÚBLICO, ESTÃO ENDEMONIADOS? Aíaiai, aiai, Ana Paula Valadão!

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas na semana

Romanos 1,18-32

Levítico 18,22. 20,13

Oito motivos para ter uma chuca portátil