Municípios mineiros se unem para garantir direitos LGBT


Respresentantes de várias cidades vão para Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos levando propostas para promover os direitos LGBT

Publicação: 20/09/2011 11:37 Atualização:
Os municípios mineiros se uniram para promover os direitos da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT). Desde julho, cidades de várias regiões do Estado estão realizando conferências regionais ou municipais para discutir demandas e propostas que serão apresentadas na II Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos para o segmento LGBT. O encontro, promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Coordenadoria Especial de Políticas de Diversidade Social (Cods), será realizado nos dias 15 e 16 de outubro, em Belo Horizonte.

Betim, Santa Lucia Juiz de Fora, Almenara, Uberlândia, Belo Horizonte, Muriaé, Contagem e Sabará já promoveram suas conferências e estão prontos para somar forças ao evento estadual. O tema central dos debates, “Por Um Estado Livre da Pobreza e da Discriminação: Promovendo a Cidadania LGBT”,  é preparatório para a II Conferência.

Além de conferir as principais necessidades para a garantia dos direitos LGBT, os encontros no interior de Minas elegeram os delegados para participar do evento estadual. Governador Valadares será o próximo município a realizar a conferência regional, que vai envolver 15 cidades no dia 8 de outubro.Os principais objetivos da II Conferência são avaliar e propor as diretrizes para a implementação de políticas públicas para o combate à discriminação e à promoção dos direitos humanos e cidadania do segmento em âmbitos estadual e nacional.

(Com agência Minas)

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As mais lidas na semana

Levítico 18,22. 20,13

Oito motivos para ter uma chuca portátil

Prayers for Bobby (Orações para Bobby)- Legendado em PORTUGUES

Romanos 1,18-32

Namoro Gay