quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Gays assumidos têm menos chances de conseguir emprego






Um estudo revelou que candidatosassumidamente gays têm 40% menoschances do que os héteros de seremchamados para uma entrevista de emprego.


Para a realização da pesquisa, um pesquisador da Universidade de Harvardenviou dois currículos fictícios para 1.700 vagas. No primeiro, ele mencionava uma experiência como tesoureiro de umaentidade gay em uma universidade. No outro, incluía uma experiência em uma “aliança progressista socialista”.

Os resultados mostraram que o segundo currículo, sem nenhuma menção sobreorientação sexual, teve 11,5% de chances de ser chamado para uma entrevista, e o primeiro, apenas 7,5%.
O estudo concluiu que os resultados indicam que o homens gays encontram barreiras significativas no processo de contratação.



Fonte: Cena G

2 comentários:

  1. Oi adorei seu blog, gostaria que firmar uma parceria. Conheça meu blog www.affairecife.com. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia este blog, mas de cara adorei, quanto a postagem acima, é terrível saber que o Brasil é tão homofóbico, ao ponto de negar um trabalho por questões de sexualidade. passado.

    ResponderExcluir

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.