sábado, 15 de outubro de 2011

Sessão pipoca: De repente Califórnia


Sexta-Feira, madrugada, amigos reunidos em minha casa, sim, é mais uma sessão pipoca com temática gay! Geralmente, eu assistiria qualquer filme com a galera, mas, eles pedem esse tema específico. Há uma curiosidade, uma vontade de se desvendar o comportamento gay. Será que é uma inserção normal? Há promiscuidade? Existem os mesmos tabus em relação à sociedade? Gay, que bicho é esse?

Lendo a crítica do filme percebi que pegaram pesado contra ele. Alegaram ausência de um roteiro promissor, produção de baixa renda, diretor inexperiente, enfim, essas coisas de críticos, mas, fiquei pensativo, necessariamente eu adorei! E penso que a crítica foi cruel, porque pela primeira vez o casal gay teve mais estrutura emocional e relacional do que o casal heterossexual.

Bem, ao final da sessão, eu estava curioso para ver a reação, exatamente pelo fato descrito acima: o casal gay é estruturado em relação aos héteros, que reproduz o imperativo macho dominante e fêmea submissa. Com os gays, no filme, há ausência desse tipo de leitura, embora não faltem os conflitos.  Bem, e para minha surpresa, quando acabou todos aplaudiram sem questionamentos e nem crises. Enfim, estamos evoluindo!

Galera, pipocas preparadas, vamos ao filme (clique em Close to play para o filme começar):




Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.