segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

GENIZAH E OS PROFETAS DO PINTO E DA VAGINA



Quando Carlos Nascimento, no jornal do SBT, disse que nós já fomos mais inteligentes, no episódio em que Luiza volta do Canadá, pontualmente, eu discordei do âncora... Penso que a futilidade faz parte da vida, e que novas formas de sociedade estão em ebulição, dentre elas, redes sociais, que sim, podem ser notícia por fazer de um anônimo celebridade em questões de segundos, como com a Luiza, que mesmo no Canadá, ficou sabendo... Enfim, uma reportagem sobre as novas mídias e marketing.

Por outro lado, Carlos Nascimento acertou quando disse que já fomos mais inteligentes... Por exemplo, quando o brasileiro suspeitava de pastores evangélicos, que pediam dízimos e ofertas e trocavam seus carros velhos por máquinas zero quilômetros, com o dinheiro do povo. Mas, não acertou tanto assim... Afinal, sempre em contra partida se deixou dominar pela Igreja Católica e seus ideais metafísicos, ou por algum político de discurso eloquente e rostinho bonito: pois é, quem não se lembra do Collor?


Mas, lendo alguns artigos do Genizah foi que eu, de fato, acreditei na estupidez e na imbecilidade! Oras, num dos artigos do blog tem por anúncio: Quantas vezes as meninas do Big Brother Brasil se masturbaram diante das câmeras da TV Globo? E logo a baixo, como subtítulo em destaque: O Brasil mergulha fundo na iniquidade.

"Ai, nação pecadora, povo carregado de iniqüidade, descendência de malfeitores, filhos corruptores; deixaram ao SENHOR, blasfemaram o Santo de Israel, voltaram para trás." Isaías 1.14:4 (SIC)

Eu tenho vergonha de viver em um país onde o assunto da semana é este e o da semana passada foi o estupro no na TV.

O Genizah conclama seus leitores a se mobilizarem para não permiterm que o Brasil seja lançado, às gerações futuras, na iniquidade, afinal, são cristãos e não esquentadores de banco, blá, blá, blá, blá... etc, blá, blá!

Essa mesquinhez, hipócrita, sórdida, mascarada de santidade, não é diferente daquilo que Malafaias, Hinns, Santiagos, Macedos, Hernandes e tantos outros fazem... Iniquidade não nos fala de masturbação, ninguém é iníquo por sentir TESÃO, ou tocar em seus órgãos genitais... E demais, qual o problema de falar isso abertamente ou na mídia? Esse pudor fétido, virulento que o Genizah prega é fruto de uma mente decadente, que enxerga no pinto e na vagina o mal do mundo, produto de uma frustração sexual manipulada e manipuladora, oriundas da religião por subjugar os fiéis, como ovelhas, aos ditames severos dos pastores espertalhões, no final, o Genizah foi buscar apoio, novamente em MARCO FELICIANO, mas não é esse a quem eles fingem criticar?
A guerra santa do Genizah é a guerra do sexo e do pudor, moralistas de plantão, que não têm nada a acrescentar e, portanto, fazem do PINTO E DA VAGINA os ícones de santidade, castidade e pudor, num discurso direitista, enganam milhares... Isso é fundamentalismo disfarçado de EVANGELHO, anti-ecumênicos, ultraconservadores, dizem apresentar um Reino de Deus, que nem o próprio Deus conhece! Mas tudo isso numa fala mansa... Afinal, não é bom despertar suspeitas das reais intenções... Dizem criticar os vendilhões, mas lucram $$ com a mesma crítica, e ao final, Malafaia, Terra Nova, Feliciano, não deixam de ser, para eles, fonte de renda $$$$$$$$$

Nós já fomos mais inteligentes, nunca vi o Genizah, por exemplo, mobilizar-se com tanta veemência contra a pobreza, isso mesmo cara-pálida! Nesse artigo catstrófico do Genizah, contra a natureza e as necessidades fisiológicas, o Genizah foi contundente, até usou Isaías para falar de uma iniquidade, em que, a despeito, Isaías nunca falou! Mas contra a pobreza esse blog de intenções duvidosas nunca foi tão profícuo ou tão ferrenho quanto!

E ao que pese, Isaías nunca falou do sexo como algo iníquo, pelo contrário, no texto usado Isaías 1,4 o profeta está falando contra a iniquidade, a injustiça, dos políticos de Israel contra os pobres, o próprio Deus está desprezando o culto desses senhores, e não é porque eles se MASTURBAM NÃO, pelo contrário, as pessoas que levam oferendas para Iahweh são as mesmas que não se importam em fazer o direito (mishpât) funcionar, que não fazem justiça ao desprotegido órfão e à abandonada viúva. Isaías, em um dos textos proféticos mais violentos contra um culto que funciona só para mascarar as injustiças que se cometem no dia-a-dia contra os pobres, pede aos príncipes de Sodoma e ao povo de - na verdade, de Jerusalém - para ouvirem a palavra de Iahweh. Ele fala de príncipes de Sodoma, não como algo sexual, o pecado de Sodoma é a injustiça social, onde os ricos exploram os pobres e se gloriam disso, então no capítulo 1, o mesmo que o Genizah usou diz:

10 Escutem a palavra de Javé, chefes de Sodoma; preste atenção ao ensinamento do nosso Deus, ó povo de Gomorra: 
11 Que me interessa a quantidade dos seus sacrifícios? - diz Javé. Estou farto dos holocaustos de carneiros e da gordura de novilhos. Não gosto do sangue de bois, carneiros e cabritos.
12 Quando vocês vêm à minha presença e pisam meus átrios, quem exige algo da mão de vocês?
13 Parem de trazer ofertas inúteis. O incenso é coisa nojenta para mim; luas novas, sábados, assembléias… não suporto injustiça junto com solenidade. (1:10-13).
16 Lavem-se, purifiquem-se, tirem da minha vista as maldades que vocês praticam. Parem de fazer o mal,
17 aprendam a fazer o bem: busquem o direito, socorram o oprimido, façam justiça ao órfão, defendam a causa da viúva. (1:16-17)


E assim, o que se pode concluir disso tudo, é que o Genizah OCULTOU o verdadeiro sentido do texto, usou a bel prazer, para guerrear contra o PINTO E A VAGINA enquanto o pobre que se dane, e isso não passa de mais um engodo evangélico... Solamento!




29 comentários:

  1. Respostas
    1. Pastor Anselmo Melo, eu não sou nenhum William Shakespeare, nem algum Carlos Drummond de Andrade, nem ao menos um Dante Alighieri, contudo percebo que você me trouxe aqui uma “comédia divina”, aliás, você também não é a virgem Maria, mas anda cheio de graça! E olha que para isso você nem precisou fazer o mínimo esforço, bastou você superar a “crise” desanimadora em que estava acometido e se colocar a me animar aqui, afinal, isso só pode ser piada! Você deve ser um humorista de stand-up comedy por profissão, e nas horas ociosas, de vagabundagem você deve se declarar pastor, são termos bem próximos, aliás, eu diria da mesma família, sinônimos!

      E digo tudo isso por quê? Oras, você teve a cara de pau (se bem que isso lhe é por hábito... Pastor!) de vir aqui falar que o blog está “entregue as traças” no período do carnaval, faça-me o favor! Agora, o mais divertido é você dizer que eu escrevo mal, sendo você um ANALFABETO FUNCIONAL! Eu nunca ri tanto com um comentário aqui, como ri com esse seu!

      Vamos lá:

      Tu é não existe! Eu sou, tu és, ele é, nós somos, vós sois, eles são...

      ...esta entregue? Eu estou, tu estás ele está....

      Não preciso nem dizer que uma pessoa que não consegue declinar verbos simples, do dia-a-dia, não pode ter uma compreensão exata e precisa da teologia feita aqui. Bem, ela pode ser até de boteco, mas um boteco onde seus frequentadores sabem ler e escrever muito bem, já de seu português eu só posso rir! Obrigado por ter comentado e alegrado meu dia com sua presença marcante aqui, afinal, foi engraçado ler o que você tinha para comunicar! rsrsrsrsrs

      Um beijo na alma Anselmo e também recomendo para você a Nova Gramática do Português Contemporâneo, de Celso Cunha e Lindley Cintra

      Seu comentário foi antológico aqui!

      Excluir
    2. Mas é claro que eu vou sorrir, sempre, enquanto existir palhaços como você, eu não me permitirei o rancor e puritanismo de sua razão demente, aliás, as únicas coisas, por aqui, entregues as traças são: sua razão e seu português medíocres, tudo isso típico de gentinha, que nunca fez nada de bom da vida, e pelo jeito nem estudou, abriu uma empresa, numa porta de garagem, em algum bairro de Limeira, chamou de igreja, explorou os pobres, vivendo de doações (chamando convenientemente de dízimos e ofertas), se convenceu assim, por um motivo muito particular e tacanho, que estava fazendo a vontade de Deus, e tomou a liberdade de vir aqui, NESSE BLOG, falar de suas concepções. Acontece que você não tem moral para argumentar qualquer coisa que seja com alguém por aqui.

      1) Se vamos para o carnaval, vamos não com dízimos e ofertas de ninguém, e sim com o fruto de nosso trabalho diário, que não se assemelha em nada a pedir doações em nome de Jesus para sustento próprio e dos familiares;

      2) Se praticamos a sodomia, estamos praticando com algo que nos pertence, o ânus e o pênis próprios, dentro de nossa liberdade e orientação, então, a menos que você esteja envolvido com qualquer coisa que desrespeito a nossa liberdade particular de transar com quem quisermos, e assim achar, você não tem moral de falar qualquer coisa, porque, ainda sim, trabalhamos e pagamos impostos, e não vivemos por explorar a fé alheia para colocar comida em nossa mesa. Então meu caro, não sobrevivemos com seu dinheiro, nem de seus conceitos. Sodomia é pecado? Só para uma teologia mal feita de quem é analfabeto funcional e não sabe interpretar corretamente aquilo que lê, afinal, derrapa-se no português, que dirá no grego! Vagabundagem é desonra! E entre seu conceito mal fundamentado de pecado e a desonra de viver explorando a esperança das pessoas, eu prefiro o pecado, pelo menos é digno, assim diz o apostolo: “Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós (I Jo 8,1)”;

      3) O único que dá chilique aqui é você, Anselmo, não fui na porta de sua igrejeca te insultar, mas foi você quem veio aqui, nesse espaço, proferir seu gorgolejo, e recomendo-te uma leitura mais tranquila, afinal, quem não sabe escrever direito, não sabe ler direito, e consequentemente, não sabe interpretar o que está se dizendo, e em momento algum eu afirmei estar desanimado com qualquer coisa, antes, você disse estar desanimado, de quê? De pedir dízimos e ofertas? Assim, o único que se encontra em crise desanimadora, talvez de consciência aqui seja você! Por outro lado, eu apenas disse que você, em desânimo e comentários, fez-me rir!

      4) Quanto à crítica, que você jura que fez, isso é meia verdade, afinal, você não criticou e, sim, proferiu ofensas, e está sendo muito bem retribuído na causa, afinal, eu não gosto de lidar com vagabundos exploradores da boa-fé das pessoas ingênuas;

      5) É e de fato, você não pode dizer que eu não sou homem, afinal, mesmo sendo gay sou mais homem que você, afinal eu trabalho, e não vivo de contribuições de igreja... Assim diz o ditado: “o trabalho dignifica o homem”, é irônico na gênese disso, mas a frase está aí, posta para quem quiser vesti-la, honrar-se!

      6) E demais, é isso mesmo, enquanto eu fico aqui com meu blog, vai você continuar elaborando o próximo golpe, ops, sermão para domingo à noite!

      Beijo na alma Anselmo! rsrs

      Excluir
    3. Renato, o fato é que eu sei que voce tem muito mais hombridade que muitos pastores! Além de saber que voce é graduado em teologia, direito e filosofia e professor na PUC-MG, o que se faz desnecessário dizer que em matéria de conhecimento, falta bastante chão pro Sr. Anselmo caminhar pra chegar a seu nível!

      Voce gosta mesmo de brincar com os indoutos né?? rsrsrsrs

      Beijo carinhoso meu amigo

      Anderson

      Excluir
  2. Respostas
    1. hahahahaha pelo menos a bicha aqui trabalha e não vive de doações (dízimos e ofertas). E, não, você não é mais homem do que eu, você é apenas um vagabundo, salafrário... pastor!

      Excluir
    2. Anselmo (e só! pq pastor? eu diria discípulo do silas mala-cheia). Anselmo, só Cristo foi inclusivo! vc está plenamente certo!!! continue na sua exclusão e servindo a seu deus exclusivista e separatista!

      Pq não sugerimos uma limpeza étnica e homofóbica? vamos banir da face da terra estes impuros! ALIÁS O SENHOR NÃO DEVE TER PECADO ALGUM!

      Façamos então isto: como o seu deus ordena, matemos os homos, matemos a nossos filhos homos, matemos os dependentes químicos, matemos os excluídos de modo geral! POIS OS TAIS NÃO SÃO MERECEDORES DA GRAÇA DIVINA!

      Faço uma sugestão apenas, se dê ao trabalho de continuar "manipulando" seu gado tocando seu berrante dizendo que é em nome de deus! E Não faça como fez em meu blog dizendo que faz trabalho inclusivo com este ou com outro excluído, pois quem assim procede consegue compreender de fato a graça divina em todas as suas nuanças!

      Agora um conselho, tente ser menos espiritual e mais humano. Tente ver em seu próximo o imagem e semelhança de Deus. Abrace ao invés de rechaçar, inclua ao invés de excluir! Tente entender ao menos um pouco sobre a infindável graça divina e um conselho FUNDAMENTAL: não se prenda a letra ao pé da letra! Tente descobrir de fato a historia da bíblia e terás uma surpresa ao descobrir que nela não estão detidas as palavras de Deus! Esqueça o que lhe ensinaram num seminário denominacional, tendencioso e dogmático! Pois cada vez que um dogma precisa ser salvo, se mata uma vida!

      Anderson

      Excluir
  3. Pastor, em que vc seria mais homem que o renato? ser homem é ser mal educado? ser homem é ser grosso? ser gomem é pensar ser dono da hermenêutica correta?

    Toa ideia de hermenêutica certa é falha porque despreza a subjetvidade de quem a interpreta!

    É lamentável ver o quão longe de deus vc está meu querido pastor, é lamentável mesmo!!!!!

    Anja!

    ResponderExcluir
  4. O (falso) Pastor, não tem nenhum centro de macumbba pra destruir não???

    ResponderExcluir
  5. Pastor, vc sequer conhece a real fonte do cristianismo (como religião) e vem aqui falar de hermenêutica torta?

    eu poderia dizer que sua hermenêutica é analfabeta, tosca, e manipulada pelos dogmas denominacionais. Crês num cristo romanizado que nuca existiu! Crês num evangelho torto paulino e manipulado por roma! Lamento lhe informar que vc é fruto podre do romanismo católico!

    Anja

    ResponderExcluir
  6. Renato... 99% dos pastores acreditam em deus como acreditam em discos voadores, eles figem que acreditam porque hoje em dia isso dar muito dinheiro. Mas falismente isso vai acabar, Papai noël é engraçado até uma certa idade, depois agente cresce e se dar conta que quem nos dar presentes são os pais da terra! Um dia a sociedade vai crescer e ver que se nos não agirmos por nos mesmos, não vai ser um deus egocêntrico e vingativo que vai... Então fica em paz.

    ResponderExcluir
  7. Eu fingo que gosto do meu patrão pra ganhar dinheiro, o pastor fingi que acredita deus pela mesma coisa, se ele realmente acreditas, ele nao usaria o seu nome para ganhar dinheiro!

    ResponderExcluir
  8. Pastor, que termos você usou na pesquisa pra encontrar esse blog pela primeira vez? Não leu o título? "Homossexualidade sem preconceitos". O que você queria encontrar aqui? Homofóbicos que nem você? Aqui todos os textos falam de respeito a si mesmo e ao próximo, cidadania e política, bem-estar e sexualidade, ser responsável, e religião com intelectualidade e muita dignidade!

    Pelo que vejo nos seus comentários, você é acostumado a ler esse blog não é? Está aqui procurando concorrentes? Pessoas que se rebaixem a discutir com você (no seu nível é claro)? Faz um favor, vai caçar o que fazer!

    Quem você pensa que é pra chamar alguém assim? Pega a O Livro das Leis desse país (entenda Constituição) e me mostre a palavra "bicha" e como a Lei trata pessoas que usam essa palavra contra os outros. Se tiver um sentido bom e que faça o ouvinte (vítima) feliz, talvez você possa usar como queira, mas se pesquisar bem irá encontrar lá "homossexual" e será sempre próximo a palavras como "respeito".

    Sim, o Renato é mais homem do que muitos. Afinal, ele vive a vida dele, o sentimento dele, o pensamento é dele. Eu não sei se você sabe, mas a Lei diz que nós somos livres para expressar o que quisermos! Ah, a Bíblia também.

    Aqui não há teatrinhos, fingimento e nem falsidade nas palavras. E ele ainda ajuda nós, que estamos aqui precisando de uma palavra confortadora, diante de tantas humilhações e argumentos chulos como esses que você usa para rotular e maltratar.

    Não sei se entendeu o que eu disse, pois não escrevo tão bem como o Renato, mas acho que me passei a mensagem.

    Não gostou do texto, cai fora! Seu comentário é típico de invejoso ofendido!

    ResponderExcluir
  9. Não sei porque um pastor fundamentalista e homofóbico se dá o trabalho de ler um blog de evangelho inclusivo, quais seriam suas reais intenções, seria engrossar o sermão fundamentalista e homofóbico que irá pregar no Dia Do Senhor( Aquele que morreu pelos pecadores?), e ainda se dá mais trabalho ainda para responder, seria porque os argumentos foram tão fortes que ele mesmo não conseguiu se conter e atacar, como as crianças atacam suas mães( Com ataques de choros), que tem a ver a gramática do autor com a teologia? Que tem a ver Homofobia com Cristianismo, Jesus iria na casa de um Soldado Romano para fazer o bem, a um servo desse soldado que provavelmente seria seu amante, e o soldado disse que não era digno, e Jesus em vez de confirmar o que ele disse, ao contrário -"Não encontrei fé semelhante em Israel-.
    Mas o pastor não esta incomodado com o Gospel Gay, porque quando acessou já tinha noção do que iria encontrar, o medo é de perder a autoridade que tem sobre os seus escravos, porque o texto do Renato muito pouco fala sobre homossexualismo, e assertivamente declara a Hipocrisia e o fundamentalismo do Genizá.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Entregue às traças está o pensamento deste sujeito que se diz pastor, deve ser pastor de ovelhas literalmente porque para exercer o ministério pastoral ele precisa de muita capacitação e leitura dos evangelhos. Pelo menos na minha Bíblia, o meu Cristo, é paciente, não maldizente, solicito, respeita a todos independentemente de suas crenças, valoriza o homem e não a lei, entre outros atributos que o fazem ser exemplo de vida a ser seguido por todos dentro ou fora da fé cristã. Ainda, o fato do blog ter poucos comentários não significa que não há leitores. Renato, obrigada por iluminar nossas vidas com seus esclarecimentos e contribuir para que sejamos cada vez mais livres em Cristo Jesus!


    Abraços,


    Beatriz Benzac.

    ResponderExcluir
  12. Renato, depois do que eu li, vc é meu ídolo! incrível como alguém que não tem nada para fazer, vem aqui usando o preceito da 'vontade de deus' e vir espalhar preconceitos, ignorância e homofobia. Acho que o pastoreco aí deve achar que gays não tem direito a ter religião (aliás, não me espantaria se fosse isso - é o que costumam dizer por aí, né?) ou que não tem direito a nada apenas por não seguir a igrejeca deles. Sabe, eu fico aqui pensando no que leva um pastoreco como esses a se intrometer na vida dos outros com as regras de falsa moral que ele sequer segue, algo no estilo 'faça o que digo, não faça o que eu faço'. Pura hipocrisia. Sim, essa mesma hipocrisia que usam 'em nome de deus' para enganar pessoas humildes e tirar-lhes o pouco que tem. Esses pastorecos deveriam é deixar de meter o bedelho na vida dos outros e ir procurar um trabalho, não é? Por que quem vive de dízimos não tem moral para falar de quem trabalha e se sustenta.

    ResponderExcluir
  13. O VERDADEIRO CRISTÃO É AQUELE QUE NÃO JULGA, NÃO CONDENA AS ATITUDES DO PRÓXIMO, O QUE NUNCA APONTA OS ERROS, POIS NÃO TEMOS O DIREITO DE JULGAR, NÃO PRECISAMOS DE PASTORES PARA IMPOR O QUE É CERTO OU ERRADO, PORQUE NOSSO MESTRE JESUS JA VEIO PARA MUDAR AS LEIS, E FOI BEM CLARO, MUDOU COMPLETAMENTE AS LEIS, DE MOISES, DEIXANDO OS SEGUINTES MANDAMENTOS, AMAR A DEUS SOBRE TODOAS AS COISAS, ACIMA DE TUDO E AO SEU PROXIMO COMO A SI MESMO, O OLHO E O ARQUEIRO, JESUS JA DEIXOU O EXEMPLO, ENTÃO DE TENHO MUITA PENA DESTES PASTORES QUE ACHAM NO DIREITO DE JULGAR E IMPOR O QUE ACHAM, POIS ELES QUE SE ACHAM OS ESCOLHIDOS E OS PRIMEIROS SERAM OS ULTIMOS, BEM AVENTURADOS OS QUE SOFREM AS INJURIAS, OS PRECONCEITOS E A DISCRIMINAÇÃO, E ENTREGAMOS NAS MÃOS DE DEUS OS QUE NOS CONDENAM E NOS APEDREJAM, POIS O NOSSO ADVOGADO É JESUS CRISTO E SEGUIMOS OS SEUS ENSINAMENTOS, E AOS PASTORES FUNDAMENTALISTAS E FANÁTICOS, QUE DEUS TENHA MISERICORDIA, POIS ELES NÃO SABEM O QUE FALAM, E RECEBERAM TODAS AS INJUSTIÇAS CAUSADAS, POIS A LEI DO RETORNO SERVE PARA TODOS.

    ResponderExcluir
  14. Poxa, a Ovelha que pulou o curral das ovelhas pra se torna Pastor, tem o direito de falar alguma coisa?

    O Pr Anselmo Melo pode ainda não está matando, roubando e destruindo na proporção do texto de João 10 dedicado ao próprio.

    Mas é certo que o Sr Anselmo Melo, tentou "Melar" a crítica, apresentando baixa capacidade racional em questão.

    ResponderExcluir
  15. Anselmo (e só! pq pastor? eu diria discípulo do silas mala-cheia). Anselmo, só Cristo foi inclusivo! vc está plenamente certo!!! continue na sua exclusão e servindo a seu deus exclusivista e separatista!

    Pq não sugerimos uma limpeza étnica e homofóbica? vamos banir da face da terra estes impuros! ALIÁS O SENHOR NÃO DEVE TER PECADO ALGUM!

    Façamos então isto: como o seu deus ordena, matemos os homos, matemos a nossos filhos homos, matemos os dependentes químicos, matemos os excluídos de modo geral! POIS OS TAIS NÃO SÃO MERECEDORES DA GRAÇA DIVINA!

    Faço uma sugestão apenas, se dê ao trabalho de continuar "manipulando" seu gado tocando seu berrante dizendo que é em nome de deus! E Não faça como fez em meu blog dizendo que faz trabalho inclusivo com este ou com outro excluído, pois quem assim procede consegue compreender de fato a graça divina em todas as suas nuanças!

    Agora um conselho, tente ser menos espiritual e mais humano. Tente ver em seu próximo o imagem e semelhança de Deus. Abrace ao invés de rechaçar, inclua ao invés de excluir! Tente entender ao menos um pouco sobre a infindável graça divina e um conselho FUNDAMENTAL: não se prenda a letra ao pé da letra! Tente descobrir de fato a historia da bíblia e terás uma surpresa ao descobrir que nela não estão detidas as palavras de Deus! Esqueça o que lhe ensinaram num seminário denominacional, tendencioso e dogmático! Pois cada vez que um dogma precisa ser salvo, se mata uma vida!

    Anderson

    ResponderExcluir
  16. Que tipo de Pastor você é meu caro? Acha que porque tem um "PR" na frente do teu nome, isso te põe acima das pessoas!? Se enxerga! Não deve saber nem o nome de todas as suas "ovelhas" - deve saber apenas o numero de membro que cada um tem. Não tem um pingo de sensibilidade, amor cristão, tolerância cristã, respeito, justiça, honra... O seu discurso começa num nível de arrogancia e orgulho tão grande, que não se assemelha nada com o seu Senhor Jesus que veio para "servir e não ser servido". Você prestou um desserviço a todos no Reino de Deus e muito mais à sociedade com esse seu preconceito mesquinho, maquiavélico e toda sua sede de querer ser Juiz das pessoas!

    ResponderExcluir
  17. Respostas
    1. Auhhuahuauhauhauhauhuhauh Geralmente, eu não abro respostas sorrindo, mas você é cômico, Anselmo, e vejo que tem questões fálicas, profundas, que te rodeiam. Então, o blog teve acesso depois de sua intervenção? Freud explica, mas é muito cômica a sua pretensão. Essa sua mania de números, aliás, diga-se por alto, seu blog não tem muitas visitas não, né? Ontem, eu estive nele e, apenas, 3 pessoas online, bem, o gospel gay tinha o triplo, e olha, domingo! Quando dessa resposta, eu fui nele, no seu blog, duas visitas, o gospel gay tinha 17 visitantes...

      Não vou lhe dar os números, eu não preciso disso, nem a comunidade que representamos precisa, mas você, que é pastor, deveria ter, pelo menos, mais acessos, será que nem os membros de sua igrejeca te leem? É divertido! Rsrsrsrs

      Eu, em hipótese, dar-te medalhas? Mas só quando você aprender a escrever direito! Ler suas tentativas de algo que, mais ou menos, assemelhe-se a um texto, torna-se, demasiadamente, cansativo! Há falhas de concordância verbal, nominal, falta de pontuação, pontuação indevida, enfim... Sempre tenho que fazer um esforço hercúleo para chegar até você, pois, como já acudi, anteriormente, as únicas coisas que estão para as traças são: sua razão demente e seu português medíocre! Assim, o que faz qualquer coisa ao limbo, nesse espaço, são, exatamente, suas intervenções. Anselmo, não me apraz conversar com idiotas como você, e só estou te dando espaço nesse blog, por um único motivo, o prazer de poder dizer isso, e vê-lo espernear sem argumentos consistentes. Isso não tem preço!

      Agora, eu, sinceramente, achei curiosa uma fala, quando você diz que não vai responder a ninguém aqui, pois não te conhecem... VERDADE! Nem tampouco eu o conhecia, porque você é inexpressivo, e como já disse: nem suas ovelhas perdem tempo em te ler! Ao contrário, Anselmo, você conhecia a esse blog, você entrou nele, e nele comentou! Esse é o seu jogo: SE TORNAR CONHECIDO ATRAVÉS DE POLÊMICAS, afinal, você não tem competência para fazer diferente, ou não quer ter esforço, típico de pastores... Afinal, pastor não gosta de trabalhar mesmo! Agora, quanto à crítica deles, não é preciso te conhecer a fundo para saber o frouxo que você é! Então, presume-se que tudo que foi dito sobre você é verdadeiro, afinal, gente da sua espécie nós estamos acostumados a lidar, e não precisamos de ninguém que nos apresente!

      Quanto ao meu amigo Anderson, e sua esposa, eu vou me manifestar depois da devida resposta deles, a você, Anselmo! Mas, só te adianto, de fato, você não faz muito o gênero das pessoas humildes, daqueles que sabem escutar e valorizam a pessoa em sua condição de integralidade. Diferente de Jesus! Esse escutou o conselho de uma MULHER SÍRIO-FENÍNCIA, e mudou seu ministério a partir desse evento, mas, não você, Anselmo, você é desses que dizem: “o dia que eu precisar de conselhos...”. Contudo, eu amo essas frases de efeito, de gentinha de sua estirpe, mostra o quão escroto você faz seu caráter, impondo sua arrogância e baixa capacidade mental. Aliás, você nem deve saber o significado da mulher Sírio-Feníncia, é que, às vezes, esqueço-me, totalmente, que você é um ANALFABETO FUNCIONAL, como já lhe disse, faço esforço hercúleo!

      Excluir
    2. Agora, uma coisa de valor fundamental, que você nos expôs, aqui, é o carinho que você tem por seu cozinheiro! Geralmente, a psicologia nos ensina, a todos, que o sujeito fala de si... Na verdade, eu considerei extremamente estranho, você, Anselmo, vir aqui, aliás, ter achado esse blog, e se colocado a nos afrontar, como se você desejasse provar algo a si mesmo, ou a alguém... Óbvio que eu não tinha dados concretos para uma suposição, da qual, somente, pude considerar estranho! Mas, mais cedo ou tarde, o inconsciente fala; revela-nos a pessoa por trás da arrogância, ou da motivação... Quando é que você começou a se relacionar sexualmente com seu cozinheiro, digo, desde quando vocês são amantes, Anselmo?

      Aliás, eu consigo vislumbrar seu inconsciente, naquilo que lhe é terrível, o medo que lhe assombra e lhe toma de assalto, aquilo que você nega; que te martiriza; que te culpa, mas, que você não consegue largar, e você diz: “Gritem,esperneiem o quanto quiserem”, num jogo de transferência, o seu grito interior, o seu desespero, sendo colocado como nosso! Eu apenas lamento dizer, mas nenhum homossexual grita ou esperneia quando se alega que alguém foi curado da homossexualidade, pelo simples fato, Anselmo, dela não ser doença e, portanto, não precisar ser curada, logo, curas não acontecem, é a mesma coisa, para nós, em se afirmar: “PAPAI NOEL EXISTE!”. Então, não há gritos, muito menos esperneio, somente, nesse seu interior, que você busca transferir para nós, numa ação psicológica de defesa, enquanto você nega a sua homossexualidade, disfarça o seu caso amoroso com seu cozinheiro; seu amante, e mascara, declarando ódio aos gays; ou seja, essa postura intolerante, que você finge ter, para afastar qualquer sombra de dúvidas entre você e seu macho!

      E, logo, você fala de manipular a verdade, acusando, apontando o dedo, como quem diz: “olhem para ele, não para mim, mas para ele, pois ele é quem faz isso, eu estou apontando primeiro, e então não me vejam, não vejam meu amante, meu amor, meu homem!”.

      E, então, você passa a citar a bíblia, numa falácia filosófica, chamada de apelo à autoridade, como que para referendar e dar crédito ao que você diz. Mas, aconselho-te a ler a exegese sobre o texto de Romanos 1, 1-32, nesse blog! Afinal, nada que você possa nos dizer, já não foi por nós argumentado, questionado e, devidamente, explicado...

      Anselmo, Anselmo, e quem diria que o palhaço retiraria a máscara, a pintura e se revelaria para nós?

      UM BEIJO NA ALMA!

      Excluir
    3. Anselmo mais uma vez demonstras o desequilíbrio mental de um débil na fé! Voce mandar eu enxergar? ORA! EU ENXERGO E MUITO! Por isto saí desta canoa furada que se chama igreja, cito-a como instituição. Jamais intentei ser dono da verdade, apenas por um motivo simples: A VERDADE LIBERTA! Portanto, ela não tem dono é livre e torna livre quem a descobre. Eu não sou e nem pretendo ser dono da Verdade, pois nela eu sou livre, ao contrário de voce que vive preso a uma instituição que sustenta sua família e banca os estudos de seus filhos e até te dá o luxo de ter um cozinheiro (ex)homossexual(?)! Voce sequer consegue entender quando tentando nos rebaixar a seu nível de quociente de inteligencia, fazendo que os comentários estejam à altura [sic] de sua ínfima capacidade de compreensão. Querido, eu e minha esposa não decaímos da graça, antes nem a compreendíamos como quando procedíamos como voce, sendo arrogantes que pensávamos saber tudo e reconhecíamos na bíblia a única fonte de verdade. Mas fomos libertos pela graça que voce acusa-nos de ter decaído. Descobrimos que a bíblia não passa de um livro que foi manipulado por gregos e romanos (que, diga-se de passagem, travaram uma guerra para se fazerem donos da verdade, o jesus da bíblia, e Roma ganhou, criando o jesus romano que voce acredita como sendo o Cristo, mas Anselmo, tenha certeza, ele não é). Fomos alcançados por uma verdade que voce ainda não teve como conhecer, mas ... penso eu que tentar fazer com que voce alcance a plenitude das nuanças da graça divina na triste e decadente prisão institucional em que voce se encontra meu querido, é a mesma coisa que tentar ensinar um asno a ler, pelo menos por enquanto, mas quem sabe chegará o dia né?

      Então sequer vou tentar rebater os versos bíblicos que citastes, mas posso fazer outra coisa e olha que me tomará certo tempo, pois, como disse, não mais vivo sustentado por dízimos, mas posso estar preparando para voce um "cursinho intensivo" de fácil entendimento para que voce possa conhecer um pouco mais sobre o que julgas conhecer tão bem e verás que não sabes da missa um terço! Garanto-lhe que serei bem simplório e tentarei ser o mais claro possível para que voce consiga alcançar sem ter muitas dificuldades de compreensão. Se for de seu interesse, deixe um comentário em meu blog com seu e-mail, prometo-lhe sigilo. É mesmo uma ajuda que estou lhe oferecendo.

      Sem mais Anselmo,

      Graça e paz!

      Anderson

      Excluir
  18. Pastores adoram se fazer de santinhos igual esse ai que criticou o Renato.
    Quem me dera se voces fossem mesmo santos. Na surdina voces fazem justamente aquilo que condenam. Digo isto de experiencia porque meu primeiro contato (tranza) foi com pastor e sempre recebo cantada deles no meu orkut e facebbok. Nao venham com discursos moralistas. Por favor!

    ResponderExcluir

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.