sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Nos bastidores do Gospel

Bate-papo com os leitores

Galera, saúde e paz

Hoje quero conversar com vocês sobre algumas coisas que acontecem nos bastidores aqui do blog, e que muita gente não fica sabendo. Como por exemplo, pessoas que escrevem comentários em postagens passadas, que não figuram mais na primeira página e que geram debates...

Foi assim que tomei conhecimento de uma leitora assídua: a Letícia. Talvez, Letícia pense que sua participação aqui seja mal vista, contudo, não encaro desta forma!

Letícia é evangélica, daquela espécie de crente fundamentalista, "sentimentaloide", que divide o mundo em bom e mau, céu e inferno sem se apropriar de um pensamento válido, de uma razão válida e centrada, ou sem ter uma consciência verdadeira de si mesma. Aquela espécie de crente, que foge para um mundinho de fadas; povoado por anjos e demônios, controlando a vontade das pessoas em uma conspiração que acabará num Armagedom.

De fato, para muitos Letícia seria uma persona non grata, cansativa, desesperada, mal amada. Contudo, Letícia, para mim, continua sendo uma fonte de inspiração! Sim, é isso... Acontece que não é o caso de proselitismo, mas o Evangelho tem que ser anunciado onde ele não é! Jesus nos convidou a uma nova vida, e essa vida não era achada dentro do templo e nem nas sinagogas. Hoje, essa vida não está nas instituições religiosas e nem na forma como tais encaram as Escrituras. Quando comecei a dialogar com essa crente, já imaginava o que estava por vir. Bem, aqui segue o link das postagens que troquei com ela: gospelgay.

O que acontece é que as pessoas chegam até nós, achando que elas têm em si, no mais profundo do ser, um pecado que tem que ser vencido. Elas aprenderam isso na Igreja. Aprenderam a negar, esconder, camuflar a sua homossexualidade e se dizerem felizes por mais infelizes que vivam. Sim, é isso mesmo que você está pensando; as pessoas aprenderam a mentir para si mesmas e se iludir em suas próprias falsidades, é como se drogassem, mas o efeito é muito pior, pois dilacera o ser, e não apenas o corpo!

Foi assim que Letícia veio a nós: cansada, abatida e camuflando tal realidade, com aquele velho discurso do tenho Jesus no coração e vivo feliz, mas julgando os outros por não saber o que é ser feliz de fato!

Sim, Letícia diz que continuará frequentando esse blog, ao passo que quero nesse diálogo dividir minhas esperanças com você, que é leitor/ leitora, a nunca se esmorecer ou se irritar, por mais fúteis que essas pessoas possam parecer, afinal elas estão pedindo por socorro, mas não sabem fazê-lo de fato!

Por isso Letícia continuará freqüentando aqui, pois neste espaço ela encontrou alento, e no seu grito, ainda que de preconceito, ela tenta se libertar de si mesma e se descobrir como alguém muito amada por Deus.

Jesus te abençoe em sua busca Letícia!

E a você amigo do Gospel GLBT muito obrigado por sua presença e suas palavras de incentivo, parcerias e agradecimentos, isso engrandece a todos nós!

3 comentários:

  1. E o pior passo é esconder-se na própria miséria. Fiz isso, desde sempre escondi a minha homossexualidade de mim mesma, não por motivos religiosos, já que não os tenho por ser atéia, mas por conveniência. Aconcheguei-me dentro do armário e fui infeliz em dois casamentos héteros. Só fui me aceitar como sou aos quarenta anos, não fui feliz, visto que a minha primeira companheira suicidou-se, por não saber lidar com a truculência do ex marido, um delegado linha dura da época da ditadura militar, que lhe tirou a guarda de seus filhos. Desde então vivi sozinha a procura de alguém, que encontrei aos cinquenta anos, estamos juntas desde então e os planos são de, apesar de toda a dificuldade, da distância, pois vivemos em cidades diferentes, continuarmos juntas até os dias derradeiros. Estarei torcendo pela Letícia. A vida é uma só.

    ResponderExcluir
  2. Mara, nossa, fiquei sem palavras ao ler esse pequeno relato de sua história.

    Nossa, é lindo! Sua coragem em dizer, em se reconhecer. Meu Deus, fiquei com um nó na garganta e com os olhos cheio de lágrimas. Sua história é linda!

    ResponderExcluir
  3. http://www.betelrj.com/texto/09/08/2008/iii-b%C3%ADblia-e-homossexualidade-o-livro-de-lev%C3%ADtico

    ResponderExcluir

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.