sexta-feira, 10 de junho de 2011

Inglaterra realiza primeiro casamento gay de judeus



Manchester
, na Inglaterra, realizou o primeiro casamento judeu entre pessoas do mesmo sexo no último final de semana. A cerimônia foi realizada pela Liberal Judaism, uma parte mais moderna do judaísmo.


O primeiro casal gay e judeu a se unir foi os ingleses Jeffrey Levine e Roman Hunter-Fox.

A cerimônia aconteceu no Lowry Hotel e contou com toda a tradição judias de casamentos, incluindo o tradicional ketubah, que é um contrato de casamento judeu todo cheio de ornamentos e deveres.

Eles disseram o "sim" para sempre e trocaram as alianças embaixo de uma chuppah, aquela pequena tenda tradicional nos casamentos judeus.

Ao final, ainda seguindo a tradição, eles quebraram copos enquanto acontecia o shevah brachot, que são as sete bênçãos para os noivos, consideradas o coração da cerimônia de casamento judeu.

Fonte: Cena G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.