segunda-feira, 19 de março de 2012

Você já se sentiu seu próprio melhor amigo?

To aqui, pensando um pouco sobre o que fazer acerca de umas questões da vida. Sim, minha gente, uma hora isso aparece para todos. Todavia, uma coisa que eu posso relatar para vocês é que, em meio a tudo isso, eu me sinto um pouco só.


O título desta postagem tem a ver com uma música que eu ouvi há algum tempo atrás, "Outside Looking In". Em um dos trechos do refrão, Jordan Pruitt diz assim: 'You don't how it feels to be your own best friend'.


Em uma tradução mais livre, a letra da música diz assim 'Você não sabe como é ser seu próprio melhor amigo'. E hoje, talvez por me sentir sozinho (e por estar sozinho boa parte do tempo), essa música tenha vindo na minha cabeça.


Você aí do outro lado pode perguntar... "Mas por que ele está falando disso em um blog com conteúdos relacionados a homossexualidade?", minha resposta é que, às vezes, nós precisamos nos sentir como nossos próprios melhores amigos. Às vezes, estamos sozinhos.


Assim tenho me sentido, sozinho e, as vezes, invisível. Aposto que muitos gays aí do outro lado também se sentem assim - pelo menos, esse é um padrão um tanto recorrente que eu tenho observado no Facebook quando vou olhar o feed de notícias.


Não sei como acontece com outras pessoas, mas sinto que muitos de nós tem uma dificuldade de se encaixar em alguma coisa. É esse o meu atual problema. Mas, quem disse que reconstruir uma vida em outro lugar seria fácil? Se bem que nem como estava antes era fácil ou simples.


Ao longo de toda a vida sempre fui sozinho. Todavia, ao longo de toda a vida sempre senti a falta de alguém. Ao longo de toda a vida sempre precisei ser meu melhor amigo. Todavia, não quero um futuro assim. Chega um momento que é hora de mudar.


Sei que não é fácil. Também sei que sozinho nem sempre posso resolver tudo. Me pergunto por que as coisas tem de ser assim pra mim: um pouco mais difícil do que o normal. Você também se sente como eu?


A solidão pode ser uma boa companheira, pode nos ensinar muita coisa. Mas ela, por certo, não é a melhor companhia.


Eu, aqui, neste espaço, clamo por ser ouvido, por não me sentir sozinho, invisível.


Essa é uma das piores sensações que alguém pode ter. E, no nosso caso, torna-se mais difícil por não termos sempre com quem compartilhar esse sentimento.


Eu poderia escrever mais aqui. Mas já não tenho idéias.


Só me lembro da música. Essa, talvez, consegue exprimir meus sentimentos.


Dê o play.




Comente se você também se sente como eu. Vamos nos ajudar e nos libertar disso?


3 comentários:

  1. Olá! Conheço bem esse sentimento, por isso, me identifiquei muito como texto. Pior que se sentir sozinho, é sentir-se morta. Ando assim, me sentindo morta por estar sem internet. Parece que minha vida acabou, porque tudo o que tenho está aqui dentro da web.

    Abraços,

    Dandara.

    ResponderExcluir
  2. É esse sentimento mesmo, Dandara. Pior é que muita gente acha que estamos exagerando.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, me identifiquei com o texto, a solidão está sempre aqui, e aprender a ser o seu melhor amigo é o inicio da sabedoria.
    Parabéns!

    ResponderExcluir

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.